Search
Wednesday 28 July 2021
  • :
  • :

VNL: Brasil bate Turquia e vai motivado para a Fase Final

Foto: FIVB

A equipe de vôlei feminina do Brasil vai para a Fase Final da Liga das Nações no embalo de mais uma vitória. No duelo que encerrou este domingo (20), em Rimini, na Itália, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Turquia por 3 a 1 (25/18, 25/16, 25/27 e 25/15). A vaga na decisão será disputada com o Japão na quinta-feira (25).

Apostando na mesma formação das partidas anteriores, o Brasil desta vez contou com as inversões da levantadora Dani Lins e de Rosamaria como oposto. E o destaque veio pelas mãos de Tandara Caixeta, com 19 jogos.

Natália foi acionada mais vezes e mantida como titular no quarto set para ganhar ritmo de jogo. A ponteira Ana Cristina e as centrais Carol e Mayany também entraram.

Durante a fase classificatória, as brasileiras venceram 13 dos 15 jogos disputados. As únicas derrotas foram para a China, que ficou em quinto, e os Estados Unidos, que fazem a outra semifinal sobre as turcas, também no dia 25.

As adversárias

Pelo lado turco, o treinador Giovanni Guidetti tentou puxar o grupo como foi possível. Ao longo das parciais, foram inúmeras mudanças, como a jovem levantadora Unal Buse e as ponteiras İlkin Aydin Tugba Senoglu nos lugares de Hande Baladin e Meliha Smailoglu, que pouco renderam. Escalada como líbero, a ponteira Seyma Ercan foi acionada no lugar de Simge Akoz. E foi assim que elas conseguiram levar o jogo para o quarto set.

Ebrar Karakurt veio como titular e acabou substituída por Meryem Boz. Ela ainda voltou e ficou, ao todo, com 12 pontos, assim como Eda Erdem.

 

 




Translate »