Search
Tuesday 28 January 2020
  • :
  • :

VNL: Estados Unidos vencem Polônia e se aproximam das semifinais

Norte-americanas vibram conquista de ponto. (Foto: FIVB)

Abrindo a Fase Final da Liga das Nações, os Estados Unidos deram um importante passo rumo às semifinais. Nesta quarta-feira (3), a equipe de Karch Kiraly superou a Polônia, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/16, 25/15 e 26/24), em jogo realizado na cidade de Nanjing (China). A oposto Andrea Drews foi a maior pontuadora, com 23 acertos.

Kelsey Robinson e Michelle Bartsch também tiveram atuação destacada, com 19 e 13 pontos, respectivamente. As centrais escaladas foram Haleigh Washington (11) e Chiaka Ogbogu (9). Sem promover alterações, o grupo titular ainda incluiu a levantadora Lauren Carlini e a líbero Megan Courtney. Do lado polonês, a oposto Malwina Smarzek marcou 22 pontos, seguida da ponteira Magdalena Stysiak, com 13.

Com o resultado, as meninas do Brasil estreiam na fase contra a Polônia já sabendo  que, em caso de vitória, garantem vaga antecipada nas semifinais. Isso porque a equipe também está no Grupo B e, com dois resultados negativos, as adversárias estariam matematicamente eliminadas. Neste caso, a liderança do naipe pode ser definida na madrugada de quinta para sexta-feira (5), quando as comandadas de José Roberto Guimarães encaram as norte-americanas.

Ainda hoje, às 8h30, jogam China e Turquia pelo Grupo A, com partida transmitida pelo Sportv 2.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »