Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil bate Pinheiros e conquista nona vitória seguida na Superliga

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Na noite em que Tandara quebrou a barreira dos 300 pontos na edição 2013/14 da Superliga, o Vôlei Amil venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 21-18 e 21-19, em 1hmin29, nesta sexta-feira (31), na Arena Amil, em Campinas. A oposta, que chegou a 313 pontos, continua como a maior pontuadora da competição. Com o resultado, o time do técnico Zé Robero segue firme na vice-liderança, com 47 pontos, e agora prepara-se para enfrentar o Banana Boat/Praia Clube, dia 11 de fevereiro, em Uberlândia. Além da força em quadra, destaque para a vibração da torcida, que lotou o ginásio com 2.946 pessoas.

Vôlei Amil e Pinheiros fizeram um primeiro set equilibrado e emocionante. Após dois pontos seguidos de bloqueio de Walewska, um erro do adversário decretou o primeiro tempo técnico (7-5). Com uma sequência de sete saques de Tandara, as donas da casa abriram 12-5. Com uma atuação consistente do sistema defensivo, bem nos contra ataques e com Tandara e Walewska inspiradas, a equipe de Campinas chegou ao 20-16. Após desperdiçar três set points, Zé Roberto parou o jogo para acalmar suas atletas. Mas o rival da capital empatou no 20-20 e a parcial ganhou contornos de dramaticidade. Empurrada pela torcida que lotou a Arena Amil, o time da Amil não se abateu. Com Natália e Tandara aparecendo para decidir, a vitória veio por 26-24, após 32 minutos.

A gangorra prosseguiu no segundo set. Após abrir seis pontos de vantagem (8-2), o Vôlei Amil viu o Pinheiros tirar a diferença e chegar ao empate no 10-10. Mais uma vez Zé Roberto pediu tempo para arrumar a casa e o que se viu em quadra foi um time aguerrido, que superou suas falhas para voltar a dominar a partida. Até a levantadora Claudinha bancou a atacante para fazer 17-15, para delírio da torcida campineira. E com ataques de Kristin e Natália, os torcedores seguiram vibrando sem parar até o 21-18, em 29 minutos, quando o time de Zé Roberto fez 2 sets a 0. O susto ficou por conta de Walewska. A central, que vinha fazendo grande partida, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, após pisar no pé no Tandara em lance de bloqueio no 5-1.

O terceiro set colocou à prova o poder de reação do Vôlei Amil. Com o Pinheiros mais consistente, o time de Campinas de que correr atrás do placar. Ficou em desvantagem nos dois tempos técnicos (3-7 e 11-14), mas não se entregou. Com Pri Heldes, e especialmente Tandara, sacando muito, as donas da casa conseguiram a igualdade somente no 18-18, com bloqueio de Ju Nogueira e Carol Gattaz. Na sequência, a oposta fez o ponto de ace para colocar a Amil na frente pela primeira vez na parcial. Novo bloqueio da dupla Ju e Carol garantiu o set point. E Natália deu números finais à grande reação, fechando o set em 21-19 e o jogo em 3 sets a 0.

Para coroar a grande atuação da noite, Tandara, a maior pontuadora com 17 acertos, ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra. “Eu estava sentindo que após a folga para as festas de final de ano, meu desempenho não estava como antes. Mas tenho trabalhado, me esforçado muito, e o resultado desta noite mostrou que está dando certo”, disse a oposta, que completou. “Jogar contra o Pinheiros é sempre difícil, pois elas nos marcam muito bem e temos que pensar dobrado para sair do bloqueio e conquistar os pontos. Mas o time buscou, conseguimos sacar bem e a vitória veio.”

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x