Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil busca quinta vitória consecutiva na abertura do returno da Superliga‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Vice-líder da Superliga, o Vôlei Amil inicia sua jornada no segundo turno do campeonato nacional nesta sexta-feira (10/01). O time do técnico Zé Roberto enfrenta o São Bernardo, a partir das 19h30, na Arena Amil, em Campinas, em busca da quinta vitória consecutiva.

A norte-americana Kristin resume bem o sentimento que impera no Vôlei Amil. “Como disse aos meus familiares nas festas de final de ano, tenho o melhor trabalho do mundo. Jogo ao lado de algumas das melhores atletas do planeta e tenho a oportunidade de aprender com grandes treinadores, como o Zé Roberto e sua comissão técnica. Defender o Vôlei Amil é uma enorme oportunidade. Temos um grande potencial e acredito que se continuarmos evoluindo em todos os aspectos, poderemos vencer a Superliga”, afirma a ponteira.

Natália também avalia positivamente o momento do Vôlei Amil, mas reconhece que ainda há uma longa jornada pela frente. “A parada para o final de ano foi importante para todo o grupo descansar, mas levamos dever de casa, treinamos fisicamente e voltamos jogando ainda melhor. Precisamos continuar crescendo e já temos mais um compromisso difícil nesta sexta-feira, diante do São Bernardo. Por isso seguimos treinando forte em 2014 para atingirmos nosso objetivo maior, que é o título da Superliga”, considera a ponteira.

O técnico Zé Roberto reconhece a evolução do Vôlei Amil em quadra. Porém, sabe que seu time pode render mais e trabalha para isso. “Temos apresentado uma melhora constante, especialmente na defesa, setor que sempre nos preocupou, e também no passe. Seguiremos treinando muito forte para que não somente essa evolução se mantenha, mas nos proporcione um crescimento ainda maior, pois temos que pensar lá na frente, nos próximos meses, para continuarmos conquistando as vitórias até chegarmos à final da Superliga. E, chegando lá, conquistar o título”, completa o tricampeão olímpico.

O São Bernardo, adversário desta primeira rodada do segundo turno, ocupa a décima posição da classificação da Superliga, com seis vitórias e sete derrotas. “Independentemente do lugar do adversário na tabela, não tem jogo fácil na Superliga. Precisamos fazer a nossa parte, entrar em quadra com foco total desde o primeiro saque e jogar o nosso melhor para somar mais três pontos”, avalia Walewska, central e capitã do Vôlei Amil. Kristin concorda. “A Superliga é um dos campeonatos mais fortes que eu já disputei. Defendi times na Itália, Rússia, Azerbaijão e Turquia e creio que o Brasil seja o país com a liga de vôlei de nível mais elevado.”

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x