Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil começa playoff das quartas de final com vitória

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil (SP) começou com resultado positivo a busca por um lugar na semifinal da Superliga feminina de vôlei 13/14. Nesta sexta-feira (21.03), a equipe campineira venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (21-9, 21-14 e 21-18), em 1h16 de jogo, na Arena Amil, em Campinas (SP). Com o resultado, o time campineiro largou na frente no playoff melhor de três, das quartas de final da competição.

O Vôlei Amil não deu chances para o São Cristóvão/São Caetano no primeiro set. A equipe da casa foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem. Com um ponto de bloqueio, o time campineiro fez 10-3. O Vôlei Amil dominou todo o set e venceu a parcial por 21-9.

O segundo set começou equilibrado (6-6). Com um ponto de bloqueio da central Walewska, o Vôlei Amil abriu dois (8-6). Bem no bloqueio, a equipe do ABC Paulista virou o marcador (10-8). O técnico José Roberto Guimarães trocou as centrais. Entrou Angélica e saiu Carol Gattaz. A substituição fez bem ao time campineiro que foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (14-13). O Vôlei Amil dominou o final da parcial e venceu o set por 21-14.

O Vôlei Amil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 3-0. No primeiro tempo técnico a vantagem era de quatro pontos (7-3). O São Cristóvão Saúde/São Caetano cometia muitos erros e a equipe campineira abriu seis (14/8). O time do ABC paulista fez três pontos seguidos e encostou (14-11). Bem no bloqueio, as visitantes empataram (17-17). O final do set foi equilibrado, mas o time campineiro jogou melhor nos momentos decisivos e venceu o set por 21-18 e o jogo por 3 sets a 0.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (28/03) para o segundo jogo da série. A partida será realizada às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

A ponteira Kristin e a central Walewska foram as maiores pontuadoras do confronto, com 11 pontos cada. A oposto Rosamaria, que teve a missão de substituir a campeã olímpica Tandara que está contundida, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

“Não é fácil substituir a maior pontuadora da Superliga. No entanto, o grupo me apoiou em toda a partida. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estudamos muito a equipe delas para fazer um bom duelo”, disse Rosamaria.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x