Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil conta com apoio da torcida na abertura da semifinal‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil inicia sua jornada rumo à decisão da Superliga nesta terça-feira (08/04). O time do técnico Zé Roberto recebe a Unilever a partir das 21h30, em Campinas, com a expectativa de que a Arena Amil se transforme em uma verdadeira panela de pressão. Com os ingressos praticamente esgotados, casa cheia e muita participação da torcida são ingredientes a mais na luta pela vitória na partida que abre o playoff semifinal e que terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Zé Roberto tem elogiado a evolução do Vôlei Amil ao longo da competição e confia no apoio das arquibancadas, mas, mesmo assim, acredita que a tônica dessa semifinal será o choque de forças equivalentes. “Nós nos enfrentamos duas vezes na fase de classificação e vencemos os dois jogos, mas por 3 sets a 2. Isso quer dizer que existe um equilíbrio muito grande entre os dois times. Os próprios resultados dizem isso. Lógico que nesse momento de playoff zera tudo, é outro campeonato, mas não acredito em favoritismo. Posso garantir que trabalhamos muito para chegar bem nessa fase, nossa equipe respondeu muito bem aos treinos e está focada em conquistar a vitória”, avalia o tricampeão olímpico.

O treinador espera uma série parelha também pela similaridade dos dois lados da quadra. “Os pontos fortes da Unilever são um bom saque e a relação bloqueio/defesa, além de ataque e contra-ataques consistentes. No Vôlei Amil, destaco as mesmas qualidades, especialmente o bloqueio e defesa, fundamento que melhorou muito ao longo da Superliga. Além disso, nossa equipe está errando menos. Enfim, os dois times são muito parecidos e bastante equilibrados em todos os setores”, analisa o treinador, que espera ter força máxima em quadra nesta terça-feira.

Para Natália é hora de soltar a emoção. “Semifinal é semifinal, e vale o coração. O que ficou para trás é passado e temos que olhar para frente. Até porque a Unilever é um time perigoso. Mas o Vôlei Amil tem treinado muito e nossa torcida pode ter certeza que lutaremos muito para chegar à final”, afirma a ponteira, terceira melhor passadora da Superliga, que completa. “Temos que entrar com tudo nessa série. Trabalhamos para chegar até aqui e queremos mais. Particularmente, gosto de momentos decisivos e acredito que meu jogo cresce nessa fase. Farei tudo para ajudar nossa equipe a avançar para a decisão.”

Na vitória por 3 sets a 2 sobre a Unilever, dia 7 de março, pela antepenúltima rodada da fase de classificação, os torcedores tiveram papel crucial no resultado. Especialmente no tie-break, as mais de 3 mil pessoas que lotaram a Arena Amil jogaram junto com o time. Carol Gattaz espera a mesma situação nesta terça-feira. “Nossa torcida é demais. Nos apoia a todo o momento e, com certeza, é a sétima jogadora em quadra”, garante. Zé Roberto complementa. “Temos uma atmosfera muito gostosa no ginásio, as pessoas comparecem, trazem a família e o carinho delas para com o nosso time tem sido uma marca dos nossos jogos em Campinas. Elas são muito importantes e nos ajudam muito.”

Os números das quartas de final comprovam as palavras de Zé Roberto, quando afirma que o Vôlei Amil evoluiu ao longo da temporada e diminuiu o número de erros. Entre os quatro semifinalistas, apenas a equipe de Campinas se classificou sem perder nenhum set. A Unilever, por exemplo, cedeu dois. Ainda segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o time comandado pelo tricampeão olímpico é dono da melhor defesa e tem o terceiro ataque mais poderoso da Superliga. Entre os destaques individuais, Tandara, recuperada da lesão no tornozelo esquerdo, segue como a maior pontuadora (440 pontos) e melhor sacadora. Kristin é a segunda mais eficiente tanto ataque como na defesa e Natália é a terceira passadora do campeonato.

Se conseguir a vitória em casa na terça-feira, o Vôlei Amil pode fechar a semifinal no segundo duelo, programado para sábado (12/04), às 10h, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Caso a semifinal necessite de um terceiro confronto, este será novamente na Arena Amil, dia 18, a partir das 21h30, também com transmissão do Sportv. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x