Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil conta com apoio de sua torcida no clássico contra Molico Osasco‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Natália ainda é dúvida para o jogo contra Osasco

A Arena Amil recebe, nesta segunda-feira (9/12), um dos maiores clássicos do vôlei feminino da atualidade. O Vôlei Amil enfrenta o Molico/Osasco, a partir das 19h, e espera contar com sua fanática torcida para transformar o ginásio campineiro em um verdadeiro caldeirão na partida válida pela nona rodada da Superliga.

Vôlei Amil e Osasco definiram o Campeonato Paulista do ano passado, quando as comandadas do técnico Zé Roberto ficaram com a medalha de prata. No retrospecto recente, porém, a vantagem é do time de Campinas, que bateu o rival por 3 sets a 1, em partida válida pela fase de classificação do Estadual 2013. Para Zé Roberto, a expectativa é de um confronto extremamente difícil. “Vamos enfrentar um time forte e precisamos apresentar um voleibol de alto nível, com poucos erros e disciplina tática. Nossa relação bloqueio/defesa, fundamento que sempre insisto em que devemos evoluir, terá que funcionar muito bem”, afirma o treinador.

Natália, que torceu o tornozelo na vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi, na última terça-feira, será avaliada antes da partida para saber se tem condições de entrar em quadra. “Estou fazendo tratamento direto e acredito que poderei jogar. Mas tudo vai depender do departamento médico”, explica a ponteira. Sua presença é uma das armas do Vôlei Amil para desbancar o atual líder e único invicto da Superliga. Apenas três pontos separam as duas equipes (23 a 20), sendo que as comandadas de Zé Roberto ocupam a terceira colocação na tabela.

A norte-americana Kristin, eleita a melhor jogadora na vitória por 3 sets a 1 sobre Barueri, pela oitava rodada da Superliga, sabe que o duelo desta segunda-feira promete ser intenso. “Elas têm um grande time, mas nós também temos uma grande equipe. Sei que será muito duro, mas vamos dar o nosso máximo para ganhar diante da nossa torcida, que será um fator a mais para nos ajudar. Estou muito ansiosa e animada para este jogo”, diz a ponteira.

Claudinha espera casa cheia e muita vibração da torcida de Campinas e região. “Este duelo é um clássico e vai ser, claro, muito complicado. Acredito que quem errar menos, leva a vitória. Mas, como sempre, temos treinado muito, estudamos o adversário e vamos dar o máximo para jogar bem taticamente, pois isso fará toda a diferença. Nosso bloqueio e defesa serão fundamentais. O importante é seguirmos unidas, colocando o coração em cada bola”, garante a levantadora.

 

A capitã Walewska lembra da importância do saque para repetir a vitória conquistada sobre o adversário no Campeonato Paulista. “Sacar bem, com certeza, é uma arma importante. Em partidas contra adversários do nível do time de Osasco, esse fundamento ganha ainda mais relevância. Nossa torcida pode ter certeza que vamos dar o máximo para conquistar mais essa vitória em casa”, assegura a meio de rede, lembrando que o Vôlei Amil está invicto em casa pela Superliga 2013/14.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x