Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil defende liderança e invencibilidade na Superliga diante do Pinheiros‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Líder do Campeonato Paulista. Líder da Superliga. A campanha do Vôlei Amil neste início de temporada beira a perfeição. Só não é impecável, com 100% de aproveitamento, em função de um único tropeço. Foi diante do Pinheiros, pelo estadual. Mas nesta segunda-feira (28/10), a partir das 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, o time do técnico Zé Roberto tem a chance de devolver a derrota para o rival paulistano e manter a primeira colocação no nacional.

O Vôlei Amil está invicto na Superliga, com quatro vitórias em quatro rodadas, vem de uma tranquila vitória por 3 sets a 0 diante do Minas Tênis, mas espera por uma pedreira em São Paulo. O Pinheiros também não perdeu ainda pelo campeonato nacional (são três vitórias, sendo a última um 3 a 2 para cima do Sesi) e não vai vender barato uma derrota. “Sabemos que vai ser um jogo duro, mas será um bom termômetro para saber em que nível está o nosso time”, analisa o técnico Zé Roberto.

Apesar de ninguém no Vôlei Amil falar em revanche, a levantadora Claudinha confessa que o Pinheiros está entalado na garganta. “É mais pelo modo como nós jogamos contra eles no Paulista. Não entramos em quadra com a mesma postura das outras partidas e, em nenhum momento, fomos capazes de jogar bem taticamente. Mas vamos estudar mais ainda o Pinheiros e entrar com tudo para buscar a vitória”, assegura.

A central Walewska tem sido um dos destaques do Vôlei Amil nesta temporada. A experiente capitã também espera por um duelo complicado. “O Pinheiros está muito bem neste início de temporada. E nós também estamos, evoluindo a cada rodada. Elas jogam em velocidade e, por isso, dependemos muito do nosso bom saque para tentar quebrar o passe delas e facilitar as coisas para a nossa defesa”, afirma.

E, justamente a defesa, um dos fundamentos mais trabalhados pelo técnico Zé Roberto, é o destaque do Vôlei Amil, segundo a estatística oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. De acordo com os número da CBV, o time de Campinas tem o melhor sistema defensivo, após quatro rodadas da Superliga, com 53,76% de eficiência.

Vencer. E vencer bem é importante para a manutenção da liderança da Superliga. Isso porque a diferença entre o Vôlei Amil e o segundo colocado, a Unilever, está nos critérios de desempate. Ambos somam quatro vitórias, sendo três delas por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 1. Com isso, chegam a 12 pontos cada na classificação. Porém, o time de Zé Roberto conseguiu 274 acertos após quatro rodadas, enquanto o time carioca fez menos, 268.

O jogo desta segunda-feira, pela quinta rodada da Superliga, encerra uma maratona de jogos do Vôlei Amil em outubro. Com o duelo diante do Pinheiros serão 11 partidas em 28 dias, alternando rodadas pelo estadual e nacional. “Com certeza foi desgastante, mas valeu a pena. A comissão técnica soube como dosar os treinos e o descanso, nós demos o máximo em quadra e os resultados vieram”, avalia Natália, lembrando que são dez vitórias em 11 partidas disputadas até agora, somando as duas competições.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x