Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil derrota o Minas e conquista a oitava vitória consecutiva na Superliga

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil conquistou sua oitava vitória consecutiva na Superliga na noite desta terça-feira (28/01), em Belo Horizonte. Com os 3 sets a 0 (parciais de 21-17, 21-17 e 21-19, em 1h15), a equipe de Campinas mantém a vice-liderança da competição nacional.

 

O Vôlei Amil controlou o primeiro set, mas não conseguiu deslanchar no placar. Com uma vantagem que oscilou entre dois a três pontos, a equipe de Campinas fez do saque a sua principal arma. Além dos aces de Natália e Claudinha, conseguiu quebrar o passe do Minas em várias oportunidades. Com a defesa bem posicionada e boa distribuição ofensiva, as comandadas de Zé Roberto fecharam a parcial inicial por 21-17, em 24 minutos.

 

Lutando contra os próprios erros, especialmente de recepção, o Vôlei Amil levou o segundo set na base da superação e da força de Tandara e Walewska. As duas foram responsáveis pelas bolas de segurança na parcial e garantiram o 20-17 em um bloqueio duplo. Mas antes, o Minas chegou a encostar no placar várias vezes e virou o primeiro tempo técnico na frente (6-7), obrigando Zé Roberto a parar a partida e fazer substituições a fim de corrigir suas falhas. Coube a Natália, da entrada de rede, dar número finais: 21-17, novamente em 24 minutos.

 

Angélica, que havia entrado no segundo set, continuou em quadra na terceira parcial. E o time entrou mais ligado na luta para fechar a partida. Chegou ao primeiro tempo técnico na frente com mais tranquilidade (7-4), mas permitiu ao adversário encostar em 13-12. Foi quando Zé Roberto pediu tempo para arrumar a casa. Na sequência, Kristin atacou e provocou nova pausa na partida, desta vez, técnica: 14-13. A partir daí, o placar seguiu parelho. Com dificuldades na recepção, coube novamente a Walewska e Tandara decidir. Quando o placar estava em 19/19, a oposta conseguiu um ace. Na sequência, a central fez dois pontos e deu números finais à partida: 21-19 e 3 sets a 0, após 27 minutos.

 

Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. Walewska, que ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, marcou 11, um menos que a norte-americana Kristin, que fez 12.

 

Na próxima rodada, o Vôlei Amil recebe o Pinheiros e o Minas enfrenta o Molico em Osasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x