Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil e Sesi fazem duelo das melhores defesas da Superliga

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

A sétima rodada do returno da Superliga colocará frente a frente as duas melhores defesas da competição. Vôlei Amil e Sesi, primeiro e segundo colocados no fundamento, respectivamente, se enfrentam nesta sexta-feira (14/02), as 19h30, na Arena Amil, em Campinas. No clássico de alto nível, as comandadas do técnico Zé Roberto contarão com o apoio da torcida, que tem lotado o ginásio campineiro, para buscar a 11° vitória consecutiva e a manutenção de 100% de aproveitamento em 2014, com seis resultados positivos na competição.

O Vôlei Amil luta por mais três pontos nesta sexta-feira para manter a vice-liderança na Superliga. Na reta final da fase de classificação, o técnico Zé Roberto considera de fundamental importância a posição na tabela, já pensando nos playoffs. “Sabemos que será um jogo duro, que o Sesi vem embalado pelo título sul-americano e que nós entraremos em quadra para defender a segunda colocação. Manteremos o foco na evolução dos fundamentos, especialmente na relação boqueio/defesa, e espero que o time se apresenta cada vez melhor e consiga a vitória”, afirma o treinador, que aproveita pata convocar os fãs. “Com certeza a nossa torcida terá um papel fundamental, nos incentivando e apoiando como sempre.”

A constante preocupação com a movimentação defensiva rende frutos na Superliga. O Vôlei Amil é o melhor time no fundamento, com 50.58% de aproveitamento. O Sesi aparece em segundo, com 43.30%. Em números absolutos, o time de Campinas obteve 1.191 acertos em 19 rodadas, contra 1.100 do adversário desta sexta-feira. Na classificação geral, a equipe de Zé Roberto ocupa a segunda colocação, com 49 pontos, enquanto o rival da capital paulista está em quarto, com 36. Ambos vêm de vitórias por 3 sets a 2. As campineiras bateram o Banana Boat/Praia Clube (quinto colocado) em Uberlândia, enquanto o Sesi passou pelo Barueri (nono), na casa do adversário.

Natália, maior pontuadora da batalha em Uberlândia com 25 pontos, comenta a importância da união e do entrosamento em duelos importantes como o clássico desta sexta-feira. “Assim foi contra o Praia e sabemos que diante o Sesi vai ser mais um jogo complicado. Por isso é fundamental a participação de todas as atletas. Temos grandes atacantes no Vôlei Amil e o importante é a variação de jogadas, que todas pontuem bem, e nós consigamos outra vitória”, avalia. Os números da última rodada comprovam a tese da ponteira. Em Minas, Tandara, a maior pontuadora da Superliga com 333 acertos, fez 19. A norte-americana Kristin mais 13. As centrais Angélica e Carol Gattaz contribuíram com 9 cada.

A expectativa no Vôlei Amil é para a volta de Walewska. A central não atuou em Uberlândia em função da torção no tornozelo esquerdo, sofrida diante do Pinheiros, dia 31 de janeiro. “Já estou treinando e espero enfrentar o Sesi, um adversário difícil, em um jogo valioso para nossas pretensões no campeonato”, conta a atleta. O técnico Zé Roberto reforça o peso da presença da capitã em uma partida como esta. “Esperamos contar com o retorno da Wal, que é uma jogadora importante dentro do nosso esquema tático”. Walewska será avaliada pelo departamento médico antes da partida na esperança de ser liberada. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x