Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil encara Sesi-SP em reedição de semifinal do Paulista

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Vôlei Amil e Sesi reeditam a semifinal do Campeonato Paulista 2013 nesta terça-feira (03/12) em partida válida pela sétima rodada da Superliga. Após deixar escapar a chance de disputar o título estadual, a equipe do técnico Zé Roberto visita o adversário em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina, para ‘dar o troco’, conquistar a sexta vitória na competição nacional e seguir na briga pela liderança.

Em terceiro lugar na classificação da Superliga, o Vôlei Amil tem chance de dormir na vice-liderança. Para isso, precisa derrotar o Sesi e torcer por um tropeço da Unilever, que enfrenta o Pinheiros nesta terça, também na capital paulista. Para o técnico Zé Roberto, o importante é conseguir o crescimento de sua equipe rodada à rodada. “Temos um longo caminho para trilhar até atingir nosso objetivo, que é disputar a final e vencer a Superliga. E nesse caminho temos muito a evoluir. Espero que nesta partida contra o Sesi possamos dar mais um passo nessa direção”, afirma o treinador.

O jogo desta terça-feira será o terceiro diante do Sesi em menos de duas semanas e o placar marca 2 a 0 para as adversárias. Com isso, a norte-americana Kristin não esconde uma pontinha de desejo de vingança. “É claro que a rivalidade existe e esperamos um jogo muito difícil. Ficamos, claro, muito desapontadas por não chegar à final do Campeonato Paulista, mas agora, depois de duas partidas contra elas, as conhecemos mais. E também treinamos mais e acredito que estamos preparadas para buscar a vitória. Darei o meu máximo em quadra, assim como todas as minhas companheiras do Vôlei Amil”, garante a ponteira.

Se a confiança do Vôlei Amil foi um pouco arranhada no Estadual, voltou ao normal após a grande e suada vitória sobre o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 2, na última sexta-feira, em Campinas. Quem garante é Tandara. “Voltar a vencer após duas derrotas foi fundamental para recuperar nosso moral. Agora é trabalhar para jogar bem contra o Sesi e buscar esse resultado positivo, que será muito importante para todo o grupo”, diz a oposta, que estabeleceu novo recorde ao se tornar a maior pontuadora em uma única partida, ao marcar impressionantes 37 pontos diante da equipe de Uberlândia. “Fico feliz pela marca, mas o importante é ajudar o time a conquistar a vitória, que é o mais importante”, completa.

Para a oposta Rosamaria, é hora de esquecer o que passou e focar na conquista da Superliga. “Com certeza, todas nós martelamos muito as derrotas para o Sesi, mas sabemos que podemos render mais e treinamos muito para isso. Ninguém espera um jogo fácil em São Paulo, mas vamos com tudo para mostrar melhor vôlei e voltar para Campinas com um resultado positivo”, avalia a camisa 9. Nenhuma das jogadoras do time de Campinas acredita que o fato de o Sesi ter jogado domingo (disputou a final estadual e perdeu para o Molico/Osasco) e já voltar à quadra 48 horas depois possa ser um fator de grande desvantagem para as rivais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x