Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil enfrenta Molico no duelo dos líderes da Superliga

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O duelo entre os dois líderes da Superliga, que colocará frente a frente os melhores ataque e defesa da competição, é a principal atração da nona rodada do returno, nesta sexta-feira (21). Vôlei Amil e Molico/Nestlé se enfrentam a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. A missão das comandadas do técnico Zé Roberto é acabar com a invencibilidade do adversário dentro de sua casa para ganhar ainda mais confiança na luta pelo título.

Para o tricampeão olímpico Zé Roberto, enfrentar adversários fortes é sempre uma oportunidade de crescimento para sua equipe. “Vai ser uma partida difícil. Osasco está invicto e tem atletas que formam a base da Seleção Brasileira, mas temos que aprender a jogar contra elas. É importante saber aproveitar essa chance para avaliar em que nível nos encontramos e seguir trabalhando para chegar bem na fase final e jogar cada vez melhor para lutar pelo título da Superliga”, afirma o treinador.

Zé Roberto lembra que, apesar da dificuldade que espera encontrar em quadra, o Vôlei Amil já derrotou o Molico/Osasco nesta temporada. “Em três jogos, ganhamos um, pelo Campeonato Paulista, e fomos superados duas vezes, no primeiro turno da Superliga e na Copa Brasil. “Nossa equipe tem muita qualidade e condições de jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Fizemos uma partida de poucos erros diante do Barueri (vitória por 3 sets a 0) e seguimos treinando muito para que esse nível de desempenho se mantenha, sempre com atenção para a relação bloqueio/defesa”, completa.

Segundo colocado da Superliga, o Vôlei Amil soma 53 pontos, conquistas após 18 vitórias em 21 rodadas. Osasco lidera a disputa com 61 pontos e 21 resultados positivos. Para a central Angélica, a disciplina tática será a chave para a vitória da equipe campineira. “Teremos que jogar 100% dentro do plano de jogo definido pelo Zé Roberto. E temos treinado e estudado muito o time delas para fazer isso na sexta-feira. Daremos o máximo para conquistar essa vitória”, garante a atleta. Walewska alerta para a necessidade de forçar o saque. “Elas costumam errar pouco e se não conseguirmos quebrar o passe delas, tudo fica mais complicado.”

Maior pontuadora da Superliga, com 367 acertos, Tandara também aposta da constante evolução do Vôlei Amil. “Como sempre falei, estamos crescendo. Em alguns jogos não fomos tão bem e em outros apresentamos um vôlei de alto nível. Acredito que temos ainda o que melhorar. Vamos aproveitar os próximos jogos da fase de classificação para nos aprimorar e, com certeza, queremos fazer muito mais em quadra nos playoffs”, explica a oposta. Natália concorda. “Nossa meta é disputar o título e, para isso, precisamos manter a vice-liderança e ganhar cada vez mais confiança. E tudo isso passa por partidas duras como a que teremos em Osasco.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x