Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil fecha o primeiro turno do Paulista em casa, neste sábado

Foto: Divulgação

O Vôlei Amil enfrenta o São Caetano neste sábado (15), às 17h, na Arena Amil, em Campinas, para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista Feminino. Após o revés em Osasco, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães recebe um adversário que não ganhou nenhuma partida até aqui. Se confirmar seu favoritismo e o Sesi perder para o líder Sollys, a Amil encerra o primeiro turno do Estadual na segunda colocação, posição considerada excelente para um time recém-criado, que mescla jogadoras experientes como Fernandinha, Walewska e a cubana Daymi Ramirez, com jovens atletas como Pri Daroit, Ju Nogueira e Natasha, entre outras.

 

Mesmo com uma grande campanha, com quatro vitórias seguidas, ninguém no Vôlei Amil quer ouvir falar em jogo fácil neste sábado. Para a capitã Walewska, o importante é mostrar evolução em relação ao duelo contra o Sollys. “Estamos muito conscientes de como nosso time está hoje e do que precisamos melhorar. Não jogamos bem taticamente em Osasco e contra o grande favorito do campeonato isso não pode acontecer”, diz a meia de rede, garantindo que mesmo as atletas mais jovens estão focadas na necessidade de trabalhar mais duro para que a evolução desejada se torne realidade o mais rápido possível. “Temos ainda grandes confrontos e esperamos ter grandes atuações. Não podemos nos esquecer da partida contra o São Caetano, no qual devemos entrar em quadra preparadas apresentar um padrão de jogo mais consistente.”

 

O técnico José Roberto Guimarães mandará à quadra da base dos jogos anteriores, com a levantadora Fernandinha, a oposto Daymi Ramirez, as ponteiras Pri Daroit e Ju Nogueira, as centrais Walewska e Natasha e a líbero Suelen. Porém, se a partida se encaminhar dentro do esperado, com amplo domínio do Vôlei Amil, o treinador deve colocar em quadra todas as atletas para também ganharem ritmo. “Todos os compromissos são importantes para que nosso time adquira cada vez mais entrosamento e volume técnico e tático. Respeitamos o São Caetano como a todos os nossos oponentes e procuraremos fazer o nosso jogo”, afirma.

 

Treinos de musculação


O preparador físico José Elias Proença acredita em uma constante evolução física e técnica das atletas até a fase final do Paulista. “Existe um potencial enorme a ser trabalhado até os playoffs. Enquanto não estavam jogando, as atletas passaram por uma boa fase de aquisição de força. A questão agora é gerar essa força no que chamamos de potência. O vôlei é feito de saltos, ataques vigorosos, então, trabalhamos nessa orientação. E para transformar esse crescimento físico para o específico, ou seja, nas ações dentro de quadra, o José Roberto é um mestre”, atesta ele, que investe no trabalho de musculação, especialmente com pesos livres, para atingir esse objetivo.

 

Presentes para a torcida Amil

Vale a pena chegar cedo para o último jogo do Vôlei Amil no primeiro turno do Paulista, neste sábado, às 17h, na Arena Amil, diante do São Caetano. Serão distribuídas camisetas e batecos aos torcedores. Mas atenção: são 2 mil camisetas e 500 batecos, portanto, quem chegar em cima da hora corre o risco de ficar sem brinde. Para acompanhar a partida, é preciso um ingresso acompanhado de 1kg de alimento.

 

Há dois modos de garantir presença no ginásio. A primeira é retirar as entradas em um dos três pontos da Ingresso Rápido em Campinas. O atendimento é gratuito. Porém, é necessário preencher um cadastro bastante simples, cujo objetivo é formar a torcida do Vôlei Amil. Importante lembrar que o ingresso só é válido levando 1kg de alimento não perecível ao ginásio (menos sal e açúcar).

 

A segunda maneira é retirar o ingresso na própria Arena Amil, no dia partida. Para isso, é preciso entrar na fan page oficial do Vôlei Amil no Facebook (www.facebook.com/VoleiAmil) e imprimir a ficha cadastral. O torcedor deve levá-la preenchida junto com 1kg de alimento no perecível

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x