Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil foca preparação física em mês sem jogos

Foto: Divulgação/Vôlei Amil

Com seis jogadoras defendendo às seleções na Copa do Campeões e com a tabela sem jogos programados para o Paulista e a Superliga, Vôlei Amil usa a folga para reforçar a parte física de suas jogadoras, visando a sequência da temporada.

“Com quórum reduzido, a parte de quadra fica mais voltada para os fundamentos, com maior ênfase nos trabalhos de academia”, comentou o Professor Lucas Tessutti, que faz parte do departamento liderado pelo competente preparador físico José Elias de Proença, responsável pela área na seleção brasileira feminina desde 2003. “Além disso, pelo fato de outubro ter sido um mês com muitos jogos, o aspecto físico foi menos treinado em prol do tático e técnico”, completou.

Segundo Lucas, o momento poderia ser classificado como de “mini pré-temporada”. “Agora, as meninas estão desenvolvendo uma retomada dos treinos de força, com o restabelecimento de cargas e a preparação para os trabalhos de potência e velocidade”.

De acordo com o preparador físico do Vôlei Amil, tanto as jogadoras que estão nas seleções quanto as que ficaram na Arena, estão sendo trabalhadas para atingirem níveis mais elevados de performance nas fases finais do Campeonato Paulista e para a sequência da Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x