Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil já treina visando semi do Paulista

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil inicia sua primeira decisão na temporada 2013/14 neste domingo (24), diante do Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O confronto abre as semifinais do Campeonato Paulista. Uma vitória coloca o time do técnico Zé Roberto com um pé na final do estadual pela segunda vez em dois anos de existência. Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (26), desta vez em Campinas, para o segundo e último confronto da série.

Vôlei Amil e Sesi reeditam a semifinal da temporada passada, quando o time de Campinas passou pelo playoff melhor de três jogos com duas vitórias. Apesar do retrospecto positivo, o técnico Zé Roberto prepara sua equipe para uma verdadeira batalha. “Vai ser um jogo difícil e muito equilibrado, pois o Sesi tem atletas talentosas. Estamos nos preparando da melhor forma possível, pois sabemos que os detalhes serão determinantes para definir o vencedor. Estamos trabalhando principalmente para melhorar nosso sistema defensivo, pois vamos precisar que ele esteja muito sincronizado, porque enfrentaremos um dos melhores ataques do Paulista”, analisa o treinador.

Zé Roberto, boa parte de sua comissão técnica e seis atletas (Walewska, Tandara, Natália, Carol Gattaz, Claudinha e a norte-americana Kristin) retornaram do Japão na terça-feira após a conquista do título da Copa dos Campeões pela Seleção Brasileira. Um dia depois, na quarta, já estavam em quadra, na Arena Amil, treinando forte para a semifinal. “Estamos nos ajustando novamente, nós que viemos da Seleção e as meninas que ficaram treinando em Campinas. O tempo é curto e temos que nos recuperar fisicamente do torneio e do desgaste da viagem e do fuso. Claro que o ritmo de jogo favorece quem estava no Japão, já que disputamos um torneio de alto nível, com jogos difíceis. O importante é que estamos todas juntas em busca de um objetivo”, diz Walewska, a capitã do Vôlei Amil.

A levantadora Claudinha está animada com a possibilidade de chegar à primeira decisão com o Vôlei Amil. “Voltamos a treinar forte e a expectativa é a melhor possível para a série contra o Sesi. Acredito na força coletiva do nosso time, no nosso volume de jogo e em tudo que construímos até agora. Trabalhamos diariamente em busca da excelência e tenho certeza de que se entrarmos com tudo, do jeito que fazemos no treinamento, vamos conseguir a vitória. Não vai ser fácil, claro, mas vamos para cima”, afirma.

O leque de opções ofensivas de Claudinha é de respeito, com Natália e Kristin como ponteiras, a oposta Tandara e as centrais Walewska e Carol Gattaz. Não por acaso, o ataque do Vôlei Amil é um dos mais temidos da atualidade. Mas para Natália, é preciso mais que ‘pancadas’ para derrotar o Sesi. “Realmente temos um ataque muito forte, mas precisamos atuar bem em todos os fundamentos, principalmente a relação bloqueio/defesa. Também vamos precisar sacar muito bem contras elas. Sabemos que é nas fases decisivas que os times crescem e vamos lutar para dar o nosso melhor para conquistar uma vaga na final”, completa a ponteira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x