Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil não dá chances ao Molico Osasco e segue sonhando com a liderança do estadual

Foto: Divulgação/Vôlei Amil

Foram necessários 1h51 de jogo para que o Vôlei Amil se recuperasse no Campeonato Paulista e impusesse a segunda derrota na competição ao Molico Osasco. Atuando na casa do adversário, o time de Campinas venceu por 3 a 1, parciais de 23-21, 21-17, 14-21 e 21-15.

Para recuperar-se da derrota para o Pinheiros, o técnico José Roberto Guimarães promoveu mudanças. Kristin entrou como titular e com isso Tandara atuou pela primeira vez como oposto durante o jogo inteiro. Pelo lado de Osasco, Luizomar de Moura manteve Gabi no time titular, deixando na reserva a italiana Caterina Bosetti.

O primeiro set foi bem disputado. As duas equipes se revezaram na liderança do placar e nas ações do jogo. De um lado, Zé Roberto tinha dificuldades de acertar o jogo de Claudinha. Do outro, Luizomar encontrava problemas na recepção com a sérvia Sanja. No fim, melhor para o Vôlei Amil.

No segundo, as coisas começaram a se complicar para o time de Osasco. Com dificuldades, Sanja deixou o jogo para a entrada de Bosetti, mas com Tandara e Natália bem do lado Campineiro, e com erros do time do Molico, o Vôlei Amil venceu por 21-17.

Já o terceiro set foi surpreendente em seu início. Com Adenízia fazendo a diferença, o time de Osasco abriu 8-0, chegou a ter 11-1, mas conseguiu vencer por 21-14. 

No quarto set, a reação do time de Luizomar foi controlada. Sem conseguir acertar no volume de jogo, as meninas do Vôlei Amil, comandadas por Natália se mantiveram em vantagem o tempo todo e fecharam por 21-15.

Ao fim do jogo, Natália destacou a recuperação do time, que veio desgastado de três jogos na semana e da derrota para o Pinheiros. Já Zé Roberto, fez questão de destacar o fato do time ter atuado pela primeira vez com a provável formação titular para a temporada, elogiou as participações de Kristin e Tandara em suas funções e reclamou da pausa que ele terá no trabalho por conta da Copa dos Campeões. Com a apresentação marcada para reinício dos treinos no dia 29 de novembro, Zé encerrou sua entrevista para a TV com as seguintes palavras: “É um torneio fora de hora, mas é o que temos. Vão jogar as melhores seleções do mundo e vamos lá jogar contra elas”.

Na classificação, com a vitória por 3-1, o Vôlei Amil chega aos 18 pontos, com seis vitórias e uma derrota em seis jogos e se mantém na liderança do Paulista. Como já encerrou sua participação na fase de classificação, o time torce para que o Pinheiros, que só jogou uma partida até agora, e venceu justamente o time de Campinas, não faça as sete vitórias possíveis na primeira fase para terminar na liderança geral.

Já o Molico Osasco soma quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. Sua última partida na fase de classificação será no dia 22/11, contra o Pinheiros em casa. Apesar da boa campanha, ainda há o risco do time ser eliminado do estadual, caso perca a última partida para o Pinheiros.

Para isso, tanto o time da capital, quanto o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que acumula duas derrotas em dois jogos, e o Sesi, que tem quatro vitórias em cinco jogos, precisam alcançar cinco vitórias. A combinação seria o time do ABC vencer todos os seus jogos restantes, o Sesi, teria que ganhar do Pinheiros, já que perderia para São Caetano nessa hipótese, e o time do técnico Wagão, teria que vencer os demais rivais (Uniara, Barueri, São Bernardo e Osasco), já que contaria com essas duas derrotas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x