Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil recebe o Banana Boat/Praia Clube para defender vice-liderança da Superliga‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil enfrenta o Banana Boat/Praia Clube nesta sexta-feira (29/11), a partir das 19h30, na Arena Amil, em Campinas, pela sexta rodada da Superliga 2013/14. O time do técnico Zé Roberto defende a segunda colocação do campeonato nacional e mais uma vez conta com o apoio de sua fanática torcida em busca da vitória.

Após deixar escapar a chance de disputar a final do Campeonato Paulista, o Vôlei Amil volta suas atenções para a Superliga. “É uma campeonato muito disputado, com equipes muito competitivas e o Praia Clube certamente é uma delas. Vamos trabalhar para melhorar, corrigir os erros que cometemos no estadual para brigar pelo título da principal competição do Brasil”, afirma o técnico Zé Roberto.

Em quinto lugar na classificação da Superliga, o time de Uberlândia apresenta o mesmo retrospecto do Vôlei Amil. Ambos ganharam quatro das cinco partidas disputadas até agora. Porém, a equipe de Campinas tem dois pontos a mais. Isso porque seu único tropeço foi com o placar de 3 a 2 (que garante um ponto para o perdedor e dois para o ganhador), enquanto as mineiras sofreram uma derrota por 3 a 2 e uma de duas vitórias foi pelo mesmo placar. Ou seja, enquanto as comandadas de Zé Roberto deixaram escapar dois pontos, as rivais desperdiçaram quatro.

O Vôlei Amil tem chance de terminar a sexta rodada na liderança da Superliga. Para isso, além de vencer o Praia em casa, precisar torcer por um tropeço da Unilever, que encara o Minas Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Apenas um ponto separa a equipe do técnico Zé Roberto das cariocas.

Capitã do Vôlei Amil, Walewska tem a receita que sua equipe se reabilitar e voltar a encontrar o caminho das vitórias. “É preciso atuar bem não só nos fundamentos do jogo, mas taticamente. Nós estudamos muito todos os adversários e o Zé Roberto nos passa todas as informações sobre como temos que jogar. E cabe a nós, atletas, executar esse plano. Faltou isso na semifinal do Paulista e acredito que conseguiremos nos apresentar melhor contra o Praia”, explica a central.

Carol Gattaz lembra que o jogo contra o Praia será o recomeço para o Vôlei Amil na Superliga. “Vamos focar agora 100% nesse campeonato e, com certeza, podemos esperar um jogo dificílimo. O Praia tem jogadoras importantes, elas estão entrosadas e é um time que se manteve desde o ano passado, mas iremos estudar bastante e treinar em função da equipe adversária para estarmos como força total nesta sexta”, garante a meio de rede.

A líbero Michelle, responsável por grandes defesas na semifinal do Paulista, acredita que o Vôlei Amil ainda tem muito a crescer dentro da Superliga. “Sabemos da qualidade da equipe do Praia, que será um jogo duro, mas a expectativa é evoluir a cada partida e não cometer os mesmos erros. Vamos continuar treinando e nos dedicando. Nosso grupo é forte, está unido e as dificuldades vão nos fazer crescer”, completa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x