Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil recebe São Caetano na abertura do playoff das quartas de final‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil inicia sua jornada no playoff das quartas de final diante do São Cristóvão/São Caetano nesta sexta-feira (21/03), a partir das 21h30, na Arena Amil, em Campinas, com transmissão do canal por assinatura Sportv. A disputa pela vaga na semifinal será em melhor de três partidas e fazer valer a vantagem de estrear em casa é fundamental para sair na frente.

“O apoio incondicional da nossa torcida tem sido uma das marcas da campanha do Vôlei Amil nessa Superliga e tenho certeza que agora não será diferente. Até porque este é o momento decisivo, no qual qualquer tropeço pode ser fatal. Por isso, contamos muito com a força e o carinho que vem de todos nas arquibancadas”, convoca o técnico Zé Roberto. “O nosso torcedor já mostrou inúmeras vezes que tem um papel fundamental e que a presença de cada um nos empolga ainda mais em quadra. Nesta fase eliminatória, contar com a Arena Amil lotada será muito importante”, completa a levantadora Claudinha.

Pelo fato de ter construído a segunda melhor campanha da primeira fase, o Vôlei Amil tem a vantagem de iniciar a série em casa. E, se necessário, o terceiro e decisivo confronto das quartas de final também será disputado em Campinas. O São Caetano encerrou sua participação na fase classificatória em sétimo lugar, com 13 vitórias e 13 derrotas. E apesar da diferença das campanhas, a palavra favoritismo não existe na Arena Amil. “Ninguém ganha de véspera e o São Caetano incomodou times importantes na primeira etapa. Assim, é respeito total ao adversário e cuidar de fazer o nosso melhor jogo, com foco e atenção especial à defesa”, garante Zé Roberto.

Walewska comprova que o discurso do comandante está mais que assimilado entre as atletas. “A Superliga é um campeonato de alto nível no qual não existe jogo fácil. Agora, na fase final, mais ainda. Tudo que foi feito até aqui ficou para trás e a vaga será definida em três partidas. Claro que temos a vantagem de decidir em casa em função do nosso desempenho anterior. Mas esse é o momento de concentrar nossas forças para jogar bem tática e tecnicamente para sair na frente nesse playoff. E claro, sempre contando com o apoio da nossa torcida”, afirma a central e capitã do Vôlei Amil.

No retrospecto, o Vôlei Amil tem 2 a 0 no placar. Na fase de classificação, foram duas vitórias para o time de Campinas, com placares de 3 sets a 1 e 3 sets a 0. Mas a ponteira Natália, ganhadora do troféu VivaVôlei como a melhor em quadra na vitória sobre o Brasília, na última rodada da fase de classificação, também prega respeito e determinação. “O São Caetano tem um bom time e não podemos nem pensar em bobear. Estamos treinando muito, estudando bastante o time delas para entrar em quadra com tudo em busca dessa primeira vitória, que será muito importante para iniciar bem o playoff.” Claudinha complementa. “Durante a classificação, o São Caetano apresentou volume de jogo e garra. Por isso, estamos treinando com determinação e seriedade e é assim que jogaremos do primeiro ao último ponto.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x