Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil recebe Unilever em confronto direto pela vice-liderança da Superliga‏

Foto: Divulgação

Um clássico proibido para cardíacos. Assim promete ser o confronto entre Vôlei Amil e Unilever, nesta sexta-feira (7), a partir das 21h30, na Arena Amil, em Campinas. Apenas um ponto separa os dois times na tabela e a equipe do técnico Zé Roberto contará com o apoio de sua fanática torcida para defender a vice-liderança da Superliga.

O placar do duelo entre os dois times aponta 1 a 0 para o Vôlei Amil. No primeiro turno, o time de Campinas foi até o Rio de Janeiro e voltou com a vitória por 3 sets a 2, em uma partida eletrizante. E Zé Roberto não espera nada diferente desse cenário nesta sexta-feira. “Certamente vai ser um jogo de muito equilíbrio entre as duas equipes. É uma partida que pode definir a posição dos times para os playoffs e o mais importante é ver como nosso time vai se comportar diante de um adversário como a Unilever, que é versátil, tem bom bloqueio, defesa e, consequentemente, bom volume. Será um grande teste para nós e vale muito já pensando nas fases finais”, observa o tricampeão olímpico.

Com 56 pontos, o Vôlei Amil recebe o terceiro colocado da Superliga, a Unilever, que soma 55. Em caso de vitória por qualquer placar, a equipe do técnico Zé Roberto mantém a vice-liderança. Se somar apenas um ponto (derrota por 3 sest a 2), as duas equipes empatarão e a decisão sobre quem ficará à frente na tabela será pelos critérios de desempate. Triunfo do rival por 3 a 0 ou 3 a 1, o colocará em segundo. momentaneamente, porque na rodada final, o time do Rio enfrenta o líder invicto Molico/Osasco, enquanto as campineiras terão um confronto teoricamente mais tranquilo diante do Brasília, adversário que bateu por 3 a 0 no primeiro turno.

Maior pontuadora da Superliga, com 403 acertos, Tandara, também espera um confronto duríssimo na Arena Amil. Para a oposta, será preciso aliar técnica, tática e muita garra para conquistar a vitória. “Temos que ir com tudo para cima delas, direcionar bem o saque e, acima de tudo, ter muita paciência para sairmos vitoriosas. Sabemos bem o quanto essa rodada é muito importante em termos de campeonato”, garante a camisa 16, que está entre as maiores sacadoras (2° lugar), atacantes (7°) e defensoras (8°).

Na batalha das estatísticas, o Vôlei Amil segue como a melhor defesa da Superliga, com 49.56% de eficiência, segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No ataque, a equipe de Campinas aparece em terceiro (21.76%), na cola da Unilever (23.34%). Para Natália, dona da terceira melhor recepção (41.19% de acertos), todo cuidado é pouco. “É uma partida importante, que praticamente define o segundo colocado. E sempre é difícil, porque são duas grandes equipes. Ganhamos por 3 a 2 no Rio na base dos detalhes e agora não vai ser diferente. Quem errar menos, tiver mais cabeça nas horas decisivas e aproveitar melhor as oportunidades de contra-ataque sairá na frente. Sabemos do poderio de ataque delas e estamos treinando e estudando muito para fazer um bom jogo”, analisa a ponteira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x