Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil supera Brasília e vira o turno na vice-liderança da Superliga

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Em Campinas, a Superliga 2013/2014 conheceu no final do primeiro turno o seu novo vice-líder. Com o resultado de três a zero sobre o Brasília Vôlei, o Vôlei Amil roubou da Unilever a segunda posição do campeonato.

Jogando em casa, o Vôlei Amil começou melhor e abriu 4 a 1. Rapidamente, com Paula e Elisângela entrando no jogo, o Brasília se recuperou e equilibrou o jogo.  Com Kristin como melhor atacante, o time de Campinas foi para o tempo com 7-5.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães até era melhor nos fundamentos, mas pecava na finalização, errando saques e ataques em número elevado.

O time de Campinas só abriu quando a equipe de Brasília começou a errar. Com 4 erros do Amil e 3 do time candango, o placar foi de 14-11 para o time da casa no segundo tempo técnico.

Na reta final de set, a dupla Kristin e Tandara foi melhor do que Paula e Elisângela. As duas jogadoras do Vôlei Amil, com 6 e 4 pontos respectivamente, decidiram o set para o time da casa em 21-15, após erro de ataque de Eli Paulino.

O número de erros continuou alto no segundo set. Paula e Kristin passaram a ser coadjuvantes de Tandara e Elisângela no pontos.

Com uma vantagem de quatro pontos no placar, o Vôlei Amil foi se mantendo na frente durante todo o set e com erros de saque do Brasília, que totalizou 8 na parcial, o time de Campinas ficou na boca para fechar. Com um ace de Tandara, o time fechou em 21-15, em um saque com muita categoria.

Os erros passaram a pontuar menos o jogo no terceiro set e o equilíbrio foi o marcante no placar inicial da parcial. Com Claudinha em uma largada, o time do Vôlei Amil fez 7-5.

Na desatenção do time de Campinas, o Brasília conseguiu o empate na volta do tempo técnico. Após o décimo ponto, o time do Vôlei Amil voltou a se encontrar no set e caminhar para a vitória.

Com uma maior participação das centrais Carol Gattaz e Walewska, o time do técnico José Roberto Guimarães deslanchou, mesmo tendo um número de erros maior que o rival.

Só que quando o jogo parecia decidido, o time do Vôlei Amil começou a errar de novo e a vantagem caiu para 17-15. Ainda aproveitando o apagão do rival, Brasília conseguiu diminuir para um ponto e quase empatou após um rally, perdido após um bloqueio sobre Érika.

E foi com o bloqueio que o jogo foi definido. Com mais um bloque, desta vez de Walewska sobre Paula, o time do Amil chegou aos 19 pontos. O match point veio em jogada de China de Walewska.

O ponto final do set e do jogo foi de Kristin, que mesmo com o passe saindo ruim, encaixou o ataque num buraco no fundo de quadra para fazer 21-18.

Com o resultado, o Vôlei Amil agora é o vice-líder, com 32 pontos. Já o Brasília aguarda o fim da rodada para saber se fecha o turno no G8 com 18 pontos.

Na abertura do returno, o Brasília recebe na sexta-feira (10/01) o Barueri, enquanto o Vôlei Amil recebe o São Bernardo.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x