Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil usa vitória sobre Uniara para dar ritmo a todas as jogadoras‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

A vitória do Vôlei Amil sobre o Uniara/Afav por 3 sets a 0, parciais de 21-17, 21-12 e 21-15, em 1h04, na noite desta terça-feira (11/03), na Arena Amil, em Campinas, valeu muito mais que os três pontos. O técnico Zé Roberto aproveitou a tranquilidade na última partida em casa na fase de classificação para colocar todas as suas atletas em quadra. O objetivo é ter todo o grupo com ritmo de quadra já pensando nos playoffs. Antes, a equipe campineira encerra sua participação no returno diante do Brasília, sexta-feira (14/03), no Distrito Federal, onde buscará novo resultado positivo para chegar ao playoff na vice-liderança da Superliga.

O Vôlei Amil demorou a engrenar no primeiro set. Mas contou com a força de Kristin para impor seu jogo. A ponteira norte-americana anotou 7 pontos na parcial, sendo fundamental na construção do placar de 21-17, em 22 minutos. Apesar do bom desempenho ofensivo e do bloqueio marcar bem as jogadoras do Uniara, a recepção não encaixou. Tanto, que Zé Roberto fez entrar Stephany no lugar de Michelle na metade do período.

Com o “pé embaixo”, o Vôlei Amil entrou no segundo set para atropelar. E atropelou. E a medida que a vantagem aumentava, Zé Roberto aproveitava para dar ritmo para as atletas. Quando o placar estava 17-8, já estavam em quadra a central Angélica, a oposta Rosamaria e a levantadora Pri Heldes, enquanto Walewska, Tandara e Claudinha descansavam. E com 6 pontos de Carol Gattaz e 5 de Natália, a equipe de Campinas fechou o segundo set com um tranquilo 21-12, em 22 minutos.

Zé Roberto manteve em quadra o time que terminou a parcial anterior e suas atletas não decepcionaram. E quando a equipe de Campinas chegou ao primeiro tempo técnico, Ju Nogueira entrou no lugar de Kristin e se juntou a Pri Heldes, Rosamaria, Carol, Natália, Angélica e Stephany. E coube a Angélica, em uma pancada pelo meio, levar as donas da casa à segunda parada técnica (14/8). E sem sustos, o Vôlei Amil chegou ao 21/15, em 21 minutos para fechar o jogo em 3 sets a 0.

O técnico Zé Roberto fez questão de elogiar as suas atletas, especialmente aquelas que tiveram mais tempo em quadra nesta terça-feira. “Todas as jogadoras têm treinado muito bem, melhorado e nos ajudado na preparação. E como a partida permitiu que pudéssemos colocar todas, foi uma oportunidade para eles ganharem mais ritmo. Afinal, treinar é uma coisa e jogar é outra. E elas são importantes no nosso grupo”, disse o treinador, que comandou o Vôlei Amil em sua 21° vitória na Superliga 2013/14.

Eleita a melhor jogadora e ganhadora do troféu VivaVôlei, Kristin também estava feliz com o desempenho do Vôlei Amil. “Conseguimos acertar o passe durante a partida. E também fomos bem na defesa e contra-ataques. O Uniara merece elogios, pois sacou muito bem. Mas conseguimos impor nosso ritmo para vencer. E, mais importante, com todas as meninas tendo a oportunidade de entrar em quadra”, finalizou a norte-americana, que marcou 9 pontos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x