Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil vence BMG/São Bernardo e mantém invencibilidade

Fotos: Felipe Christ/Amil

O Vôlei Amil se mantém com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino. Na noite desta quinta-feira (6/9), o time, que foi comandado pelo técnico José Roberto Guimarães pela primeira vez, derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-16 e 25-22, em 1h15min. As maiores pontuadoras foram Ju Nogueira e Daymi Ramirez, com 13 acertos cada.

 

Após três resultados positivos no estadual, a equipe campineira volta à quadra neste sábado (8/9), às 15 horas, para encarar a primeira pedreira da competição, o Sesi, que conta com nomes como Dani Lins e Fabiana, medalhistas de ouro em Londres.

 

O Vôlei Amil teve de correr atrás do placar durante quase todo o primeiro set. As meninas do time de Campinas demoraram para entrar no jogo, mas aos poucos o saque foi entrando e os contra-ataques permitiram a reação. Como também é preciso contar com a sorte, foi em um saque de Natasha, que tocou na fita da rede e caiu na quadra rival, que o Amil chegou ao empate em 21/21. Após bloqueio de Nathasha com Ramirez, o time assumiu a ponta, para fechar o set em 26/24.

 

A virada animou o bom público presente à Arena Amil, de 1.200 pessoas, apesar de véspera de feriado. Depois do esforço do início, um set sem sustos. Consistente no passe e com Fernandinha distribuindo o jogo com propriedade, o ataque funcionou bem pelo meio e pelas pontas. O resultado foi o comando do placar durante todo o período, sempre ampliando a vantagem para fechar em um tranquilo 25/16.

 

 

O São Bernardo esboçou uma reação no terceiro set. Manteve a igualdade até 14/14. Depois, apesar de altos e baixos, o maior volume de jogo do Vôlei Amil prevaleceu. E mesmo sem a facilidade do período anterior, os bons ataques de Pri daroit, Walewska e Daymi Ramirez garantiram a vitória por 25/22.

 

A oposto cubana Daymi ficou feliz pelo resultado, mas não totalmente satisfeita com sua atuação. “Consegui passar bem, mas ainda preciso melhorar o bloqueio e acertar o tempo de bola com a Fernandinha”, analisou.

 

Fernandinha concorda com a companheira, mas vê evolução a cada jogo. “Ainda precisamos melhorar o ritmo e isso se consegue com muito treino, jogo e paciência”, resumiu.

 

O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o resultado, mas engrossou o coro das atletas em sua primeira partida efetiva como técnico. “Nosso bloqueio não funcionou bem nesta noite. Fizemos apenas sete pontos em toda a partida neste fundamento. Em compensação o saque entrou melhor”, completou.

 

 

Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira e Pri Daroit, com Suelen de líbero. Entraram: Priscila, Renata e Andressa.

 

BMG/São Bernardo: Fernanda, Vivi, Diana, Renata Guerreiro, Giovanna, e Renatinha, com Teny de líbero. Entraram: Marjorie, Thaís Bruzza e Rosane.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x