Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Vôlei Amil vence Brasília, mas vê Tandara se machucar e virar dúvida para playoffs

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Vôlei Amil conquistou sua 22° vitória na Superliga 2013/14 na noite desta sexta-feira (14/03), no Sesi Taguatinga, no encerramento da fase de classificação. O placar de 3 sets a 1 sobre o Brasília Vôlei, com parciais de 22-20, 21-14, 15-21 e 21-14

A noite deveria ser de alegria para Tandara. A oposta, que voltava a disputar um jogo de Superliga em sua terra natal após sete anos e levou familiares e amigos ao ginásio, deixou a quadra aos prantos no terceiro set, após sofrer uma entorse no tornozelo. Ao final da partida, a atleta foi encaminhada para o hospital em Taguatinga, onde passaria por exames para avaliar a gravidade da lesão.

O primeiro set começou tranquilo para o Vôlei Amil. Pelo menos até a segunda parada técnica. Após fazer 14-8, com grande atuação de Walewska (5 pontos na parcial), o time de Campinas caiu de rendimento. Méritos também para a defesa do Brasília, que não deixava a bola cair. Com isso, as donas da casa foram encostando até empatar por 15-15. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado até o final. Brasília chegou a ter o set point no 19-20, mas três bons saques de Claudinha, seguidos de pancadas de Natália da entrada de rede ‘salvaram a pátria’ e garantiram a vitória das visitantes por 22-20, após 27 minutos.

O segundo set foi o oposto do primeiro. Após oferecer alguma resistência no início, o Brasília sucumbiu ao maior volume do Vôlei Amil. No ataque, Natália garantiu o primeiro tempo técnico (7-5). A ponteira voltou a marcar, desta vez um ace, para fazer 14-9. Com Walewska continuando a dominar a rede e com bons saques de Tandara e Angélica, que entrou no lugar de Carol Gattaz, a equipe de Campinas dominou a parcial até fechar por 21-14, em 24 minutos. As maiores pontuadoras do período foram Natália e Tandara, com 5 cada.

As donas da casa voltaram para o terceiro set dispostas a engrossar. Fizeram 5-2 e pela primeira vez chegaram na frente em uma parada técnica (7-5). Abusando dos erros ofensivos, três em sequência, o Vôlei Amil permitiu ao adversário abrir 5 pontos (10-5). Vantagem que foi aumentando até chegar em 9 pontos (16-7). A reação veio com uma sequência de saques de Natália e boa armação de Pri Heldes, que entrou no lugar de Claudinha. Com cinco serviços seguidos, as visitantes encostaram no 16-12. Quando tudo parecia caminhar bem, Tandara sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deixou a quadra de maca e chorando. Com isso, o Brasília, que também havia perdido Paula Pequeno por lesão, venceu por 21-15, em 25 minutos.

Com Rosamaria no lugar de Tandara, o Volei Amil entrou para o quarto set disposto a encerrar a partida por 3 a 1. Voltando a colocar pressão no saque e com boa variação ofensiva de Claudinha, o time campineiro comandou o placar no início da parcial, mantendo uma vantagem média de 5 pontos. E quando o Brasília ameaçou encostar, Natália e Walewska fizeram valer a técnica e experiência. E com mais uma pancada de Natália, as comandadas de Zé Roberto fecharam o set por 21-14, em 21 minutos.

O próximo adversário do Vôlei Amil será o São Caetano, já pelos playoffs. O Brasília, também classificado, enfrenta o Molico Osasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x