Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil vence quarta consecutiva em São Caetano

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Na abertura da sexta rodada do segundo turno da Superliga Feminina 12/13, o Vôlei Amil (SP) conquistou sua quarta vitória consecutiva diante do São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-15 e 25-20, jogando no ABC.  Agora, o time de Campinas tem 31 pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta posição. Já a equipe de São Caetano está na nona colocação, com sete pontos.

Os destaques da partida foram do lado do Vôlei Amil. A maior pontuadora do encontro foi a búlgara Vasileva, com 14 marcados. A levantadora Pri Heldes, substituta de Fernandinha, com problema nas costas, foi eleita a melhor jogadora da partida. O duelo marcou também o reencontro de Rosamaria, destaque do jogo anterior, contra seu ex-time.

“Fico muito feliz em poder ajudar o time e manter o mesmo ritmo de antes. Todas as jogadoras contribuíram para o time fazer uma grande partida. Tento fazer o melhor sempre”, disse Pri Heldes após o jogo.

O Vôlei Amil começou o jogo com muita agressividade e logo no início abriu quatro pontos, obrigando o técnico Hairton Cabral a parar o jogo (5 a 1). A superioridade do time de Campinas prosseguiu e a diferença no placar aumentou para nove (10 a 1). Num erro de saque de Jordane, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 13.

O segundo set começou muito equilibrado. Melhor após a derrota na primeira parcial, o São Cristovão Saúde/São Caetano chegou com a vantagem mínima na primeira parada (8 a 7). O Vôlei Amil virou a partida, abriu dois pontos de diferença e obrigou Hairton Cabral a parar o jogo (13 a 11). Num ataque de Ramirez o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 15.

No terceiro set, o São Cristovão Saúde/São Caetano começou melhor e logo no início abriu três pontos (8 a 5). O Vôlei Amil virou o jogo e chegou à segunda parada com a vantagem mínima (16 a 15). Num bloqueio de Natasha, o time de Campinas fechou o set em 25 a 20.

 

Pri Heldes recebeu o prêmio Viva Vôlei. Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

 

O técnico José Roberto Guimarães se mostrou aliviado com a boa atuação do time, principalmente com a levantadora Pri Heldes.

“A Priscila fez uma grande partida, se sentiu muito à vontade no jogo. A equipe ajudou. Ela não complicou, distribuiu bem e não forçou as bolas. Por isso, mereceu o VivaVôlei. Eu estava apreensivo com a lesão da Fernandinha. Agora é recuperar todas as jogadoras contundidas” elogiou Zé Roberto.

Pelo lado do São Cristovão Saúde/São Caetano, o técnico Hairton Cabral não ficou satisfeito com a atuação de suas comandadas.

“No primeiro set o time entrou muito nervoso, sem saber o que fazer, sem o controle do passe. No segundo, até o meio do set, jogamos de igual para igual depois voltamos a cometer erros. No terceiro, tivemos uma recuperação maior, mas no final valeu a maior experiência. Agora temos alguns confrontos diretos contra Rio do Sul e São Bernardo. Nesses jogos nós temos que jogar bem”, revelou Hairton.

Na próxima rodada, terça-feira, o Vôlei Amil recebe o Pinheiros (SP) às 22h, na Arena Amil. O São Cristovão Saúde/São Caetano encara o Rio do Sul (SC), às 19h30, no Lauro Gomes.

São Cristovão Saúde/São Caetano:  Jordane, Domingas, Carla, Aline Cristina, Dani e Isabela e a líbero Marcinha. Entraram Natiele, Carol, Aline Antunes e Paula. Técnico: Hairton Cabral

Vôlei Amil: Pri Heldes, Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva e a líbero Suelen. Entraram: Rosane, Rosamaria e Killara. Técnico: Zé Roberto

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x