Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Amil vence Uniara e mantém invencibilidade em casa

Foto: Felipe Christ/Divulgação

O Vôlei Amil passou fácil pelo Uniara/Naútico na noite desta terça-feira (18) e manteve o 100% de aproveitamento em casa. Com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-11 e 25-16, a equipe do técnico José Roberto Guimarães chegou à quinta vitória consecutiva na Arena Amil, em exata 1 hora. Com o resultado manteve a segunda colocação no Campeonato Paulista Feminino. O próximo compromisso de Walewska e cia. no Estadual será neste sábado (22), às 17 horas, diante do Pinheiros, em São Paulo.
 

A ponteira Ju Nogueira foi, mais uma vez, a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. Depois vieram Daymi Ramirez (14), Pri Daroit (9) e Walewska (7). O Vôlei Amil folga nesta quarta-feira e volta aos treinos em dois períodos a partir de quinta-feira.
 

José Roberto estava satisfeito com o vôlei apresentado pela Amil. “O time errou menos e acertamos mais o bloqueio e a defesa, que tem sido o nosso calcanhar de aquiles até aqui. Ainda temos muito a melhorar, mas o importante é que elas estão respondendo em quadra”, analisou o treinador, que insistiu muito no trabalho de bloqueio nos treinamentos. Outro ponto de destaque para o tricampeão olímpico foram os contra-ataques. “Praticamente não falhamos nesse fundamento.”

Diferentemente das partidas anteriores em Campinas, o Vôlei Amil entrou ligado em quadra. O resultado foi um jogo solto, fluido e eficaz. O time abriu 7/0 logo na sequência do primeiro serviço da noite, com Pri Daroit. Com passe na mão, Fernandinha variava bem as opções de ataque e o bloqueio das donas casa caçava as atacantes adversarias implacavelmente. O resultado foi um tranquilo 25/18 em 23 minutos.

O set seguinte foi ainda mais fácil. Com saque forçado e volume de jogo, o Vôlei Amil dominou as ações em quadra. Com Daymi Ramirez, Ju Nogueira e Pri Daroit virando praticamente todas bolas tanto na entrada como na saída de rede, a vantagem foi subindo ponto a ponto. Em uma sequência de três saques da cubana, Fernandinha fechou o placar em 25/11 com uma bola de segunda, após apenas 18 minutos.

 

Todo mundo em quadra -O Uniara não teve forças para reagir no terceiro set e o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para colocar em quadra a levantadora Priscila e as meio de rede Renata e Alessandra para ganharem mais entrosamento com as companheiras. Elas ajudaram o Vôlei Amil a manter o ritmo e fechar a partida em 25/16. 

“É importante, na medida do possível, colocar todas as atletas em quadra. Isso mantém a motivação, além de mantê-las preparadas para jogar quando for preciso”, explicou José Roberto. “O Zé Roberto está fazendo o certo, que é manter uma base, e quando possível, colocar as demais para jogar, como foi o caso desta partida. Nós estudamos bem o time do Uniara e conseguimos colocar em prática o que treinamos tática e tecnicamente”, completou Andressa. 

Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira e Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata, Andressa, Priscila e Killara.

Unira/Náutico: Mococa, Sol, Vivian, Tomé, Ana e Angélica, com Caila como líbero. Entraram: Ohana, Pully, Dau.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x