Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Bauru anuncia reforço de estrangeira para a temporada

O Vôlei Bauru terá uma nova líbero em seu elenco para a temporada 2017-2018. Trata-se de Shara Venegas, um dos principais destaques da seleção porto-riquenha de voleibol que se integra na tarde desta segunda-feira, 7, ao elenco da equipe bauruense.

Nascida em Toa Baja, Porto Rico, Venegas, que tem 24 anos, 1,73 m e 68 kg, estreou em 2009 pela seleção nacional no Campeonato Norceca de Voleibol Feminino, competição realizada a cada dois anos reunindo seleções das Américas do Norte e Central e do Caribe. Além de atuar pelo selecionado porto-riquenho, Venegas também já defendeu clubes da liga porto-riquenha. E tanto pela seleção como pelos times conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira.

Ela jogou em três equipes profissionais na liga porto-riquenha. Pelo Llaneras de Toa Baja (2009 a 2011), time da cidade onde nasceu e passou boa parte de sua vida, foi campeã logo na sua temporada de estreia. Um ano depois transferiu-se para o Las Pinkin de Corozal e, em 2013, foi para o Criollas de Caguas, clube onde se consagrou e em que permaneceu até este ano antes de assinar com o Vôlei Bauru.

Já pela seleção Venegas também obteve várias premiações, com destaque para as ganhas no Grand Prix 2013 disputado na República Dominicana, competição em que foi escolhida não só como a melhor líbero, mas também como a melhor passadora. De quebra, também figurou na relação das seis melhores líberos do mundo.

Agora, com um novo desafio na carreira, Venegas enfatiza estar realizando um sonho. “Sempre quis jogar no Brasil porque sei que o nível do voleibol praticado é muito alto. Além disso, é um dos meus países favoritos e, quando o Vôlei Bauru me fez a proposta, não tive dúvidas nem por um segundo para defender este clube porque estou realizando um de meus sonhos”, destaca.

O treinador interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, destaca as qualidades do novo reforço. “A Venegas é uma jogadora muito voluntariosa, rápida, que passa bem e defende muito. Ela é muito ágil, proativa e consegue se antecipar às situações e, por isso, é uma jogadora que pode acrescentar muito pra gente este ano. Vamos ver como ela se adapta por aqui, pois o vôlei brasileiro é totalmente diferente, mas é uma atleta que tem know how internacional e vai nos ajudar muito”, analisa Kwiek.

O Vôlei Bauru tentou renovar o contrato com a líbero dominicana Brenda Castillo, que integrou com destaque o elenco da equipe bauruense na temporada passada, mas as negociações não avançaram.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

[…] últimas semanas, o Vôlei Bauru agitou o mercado da bola. Além da chegada da nova líbero, duas atletas seguem sob os holofotes da torcida: a brasileira Tifanny Abreu, 32, e a cubana Yoana […]

Visitante

A Brenda seria um excelente reforço pra Osasco.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x