Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Vôlei Brasil Kirin bate UFJF e conquista terceira vitória seguida na Superliga

Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin

O Vôlei Brasil Kirin mostrou porque o Ginásio do Taquaral é uma arma importante na temporada. Na noite desta sexta-feira (13/12), o time campineiro superou novamente os problemas de lesão, fez grande apresentação, derrotou o UFJF por 3 a 0 (24-22; 24-22 e 23-21) pela 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei e manteve a invencibilidade dentro de casa na competição. São quatro vitórias em quatro jogos.

No primeiro set, o destaque ficou por conta do bloqueio do Vôlei Brasil Kirin. Foram sete pontos no fundamento. Logo no começo, Gustavão encaixou dois seguidos e o time da casa abriu 2 a 0 de cara. Com a vantagem, os campineiros terminaram na frente as duas parciais (7 a 5 e 14 a 13). Na reta final, os visitantes cresceram, empataram, mas o block dos campineiros voltou a aparecer e os mandantes saíram na frente após Vini fechar a porta pela saída de rede.

O Vôlei Brasil Kirin começou o segundo set encontrando dificuldade. O adversário abriu 4 a 0 e os campineiros tiveram que correr atrás. Após grande passagem de Rivaldo pelo saque, com dois aces e um ponto de bloqueio, porém, os campineiros empataram. O equilíbrio foi se estendendo pela parcial. O time da casa chegou a estar perdendo por 16 a 14, mas o ponta Diogo cresceu de produção, marcou quatro pontos em sequência e comandou a virada. Novamente, na reta final, os mineiros tiveram problemas, mas Rivaldo apareceu, rodou bolas em momentos decisivos e marcou o ponto que abriu 2 a 0 na partida.

A última parcial foi a mais equilibrada. Inspirado e afim de jogo, Diogo comandou os campineiros do começo ao final. O camisa 7 estava em grande dia e marcou oito pontos de ataque. Os mineiros novamente foram valentes e buscaram todas as vezes que estiveram atrás no placar. Assim como nos outros sets, o Vôlei Brasil Kirin manteve a calma e fechou o jogo após ataque do ponteiro Diogo.

Com o bom retrospecto como mandante, a equipe conseguiu a terceira vitória consecutiva na Superliga e segue em quarto lugar, com 21 pontos, na perseguição aos líderes. O UFJF, por sua vez, aparece na parte de baixo da tabela, com oito. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra o Sada/Cruzeiro, na próxima quinta-feira (19/12), às 21 horas.

“Encontramos um adversário complicado do outro lado. Não foi um jogo fácil, mas saímos com o resultado porque soubemos controlar bem o jogo. O bloqueio foi bem, fez a diferença e foi importante para conquistarmos a vitória. Agora é descansar para pegar o Sada”, afirmou o técnico Alexandre Rivetti, que não pôde contar com João Paulo Bravo, Mineiro e André Heller, todos entregues ao departamento médico.

Novamente improvisado na ponta, o oposto Rivaldo foi o vencedor do troféu Viva/Vôlei, após grande atuação.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x