Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Brasil Kirin derrota São Bernardo e larga na frente na semi do Paulista

Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin

 

O Vôlei Brasil Kirin deu o primeiro passo para chegar à terceira final do Campeonato Paulista consecutiva. No começo da noite desta terça-feira (01), o time campineiro derrotou o São Bernardo por 3 a 0 (33-31, 21-12 e 21-17),  no Ginásio Poliesportivo, no ABC Paulista, no primeiro duelo das semifinais da competição estadual.

O confronto de volta está marcado para o próximo dia 21 (segunda-feira), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os comandados de Alexandre Rivetti precisam de mais uma vitória para confirmar a vaga. Caso sejam derrotados, a decisão do finalista será disputada no Golden Set.

A expectativa de antes do início do duelo foi confirmada: equilíbrio do começo ao final do primeiro set. Os times começaram a trocar pontos até a primeira parada, na qual os campineiros saíram com dois pontos de vantagem (7 a 5). Na sequência, Heller encaixou o bloqueio e aumentou a vantagem. Os visitantes administram bem o placar, mas viram o adversário encostar após sequência de saques de Michael, que empataram a partida (13 a 13).

Em dois erros, porém, o Vôlei Brasil Kirin voltou a ficar na frente (15 a 13). João Paulo Bravo anotou um ace, fazendo com que os campineiros entrassem na reta final na frente do placar (17 a 14). O time do ABC, no entanto, remou novamente e empatou. Na reta final do período, a partida foi de tirar o fôlego, mas os campineiros seguiram firmes e largaram na frente após bloqueio de Rivaldo, que fechou o set em incríveis 33 a 31.

Na segunda parcial, os comandados do técnico Alexandre Rivetti imprimiram um ritmo forte desde o início. Com bloqueio afiado, foram quatro pontos no fundamento, os visitantes largaram em vantagem e foram para a primeira parada técnica com seis pontos na frente (7 a 1), com ace de Gustavão. O São Bernardo esboçou uma reação, chegou a encostar, mas as entradas de Paulo Renan e Vini, que voltou às quadras depois de 45 dias se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o Vôlei Brasil Kirin voltou a tomar as rédeas da partida e abriu 2 a 0 em ataque de Diogo.

O time campineiro conseguiu confirmar a vitória na terceira parcial. Assim como no período anterior, André Heller e companhia começaram com tudo. Novamente, o saque campineiro complicou a vida dos passadores adversários e permitiu que os visitantes assumissem a frente do placar (7 a 5). Com boa distribuição de Paulo Renan e ataques precisos de Rivaldo e Diogo, o Vôlei Brasil Kirin administrou o placar e comemorou a vitória após erro do São Bernardo.

“Estamos felizes com o resultado, pelo que apresentamos, mas ainda não tem nada definido. Temos algumas rodadas da Superliga pela frente antes do segundo confronto e muito trabalho para fazer”, afirmou o central André Heller.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x