Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Vôlei Brasil Kirin dribla Vivo Minas e contratempos para ser o primeiro classificado da Copa Brasil

Foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin

O Vôlei Brasil Kirin é o primeiro semifinalista da Copa Brasil 2014. Na abertura do torneio, o time de Campinas venceu por 3 a 0 o Vivo Minas, parciais de 21-15, 21-19 e 21-16 no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Como o torneio é classificatório para o Sul-Americano, e por ser o anfitrião, o time já está automaticamente classificado, o Vivo Minas aproveitou a partida para dar cancha para jogadores menos aproveitados na Superliga. Franco, Marcelinho, Bjelica, Henrique, Maurício Borges e Lucas Loh foram poupados pelo técnico Horácio Dileo. Apesar da qualidade dos substitutos, os visitantes sentiram a falta de entrosamento.

Outro fato importante da partida aconteceu no primeiro set. Após a segunda parada técnica, goteiras no ginásio e granizo molharam a quadra, por conta de uma tempestade de verão que atingiu a cidade. Segundo Fernando Maroni, supervisor do Brasil Kirin, o ginásio não tem problema de goteiras, mas o forte vento que veio com a chuva fez com que a água passasse entre as frestas do teto e entrasse no ginásio.

Superado os problemas, o jogo reiniciou e o Brasil Kirin fez valer seu melhor momento e usou o bloqueio como principal arma para derrotar os mineiros. No primeiro set, após a pausa, o time da casa voltou melhor, abriu 17-12 e com tranquilidade fechou. No segundo, o time de Campinas chegou a ter uma grande vantagem no placar, acima dos cinco pontos e permitiu uma reação do Minas, que empatou em  19-19. Só que dois bloqueios definiram a parcial para o Brasil Kirin.

Com João Paulo Tavares em quadra para ganhar ritmo após retornar de contusão, o time de Campinas foi objetivo e definiu a partida em uma diagonal de Rivaldo, maior pontuador da partida com 15 pontos.

Com o resultado, o Vôlei Brasil Kirin aguarda o vencedor de Sada Cruzeiro e São Bernardo, que se enfrentam nessa quarta (15/01) como adversário na semifinal.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x