Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Brasil Kirin vai para cima e faz 3 a 0 no Sesi-SP pelo Campeonato Paulista

Divulgação Brasil/Kirin

O Vôlei Brasil Kirin foi a 17 pontos na fase classificatória do Campeonato Paulista após vencer o Sesi-SP nesta sexta-feira (19/09), no Ginásio Municipal de São Carlos, pela última rodada desta etapa da competição.

Superior, o time de Campinas derrotou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de  25-20, 25-17 e 27-25. A partida marcou ainda o reencontro entre as equipes após a final da Copa São Paulo, conquistada pelo Vôlei Brasil Kirin.

“Tivemos mais uma boa apresentação, mas temos muito ainda a melhorar e adequar para conquistarmos o título. Vamos aproveitar a folga nas quartas de final para acertar esses detalhes e procurar fazer uma boa semifinal”, declarou o técnico Alexandre Stanzioni.

Como a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista já está garantida devido a liderança na primeira fase, o Vôlei Brasil Kirin aguarda agora a realização das quartas de final. Por ter terminado a etapa classificatória no topo da tabela, o time campineiro garantiu também o direito de fazer o segundo duelo da semifinal, no Ginásio do Taquaral.

A partir de agora, a competição estadual passa a ser eliminatória e as equipes se enfrentam em duas partidas. Caso haja uma vitória para cada lado, será realizado um Golden set para desempatar o duelo.

O JOGO

O início do clássico foi de troca de pontos e os dois times sacando forte.  Apesar do equilíbrio, o bloqueio campineiro apareceu bem com Luizinho, que na primeira parada técnica (8 a 7 para o Vôlei Brasil Kirin), já havia marcado quatro pontos de bloqueio. Depois da parada, os campineiros começaram a crescer e chegaram a ter vantagem de três pontos (11 a 8), quando o adversário buscou o empate (11 a 11). Mas o Vôlei Brasil Kirin não desanimou, foi superior e conseguiu larga vantagem (20 a 13). A partir daí a equipe apenas administrou o set e venceu por 25 a 20.

A segunda etapa do jogo voltou a ter a superioridade campineira. Na primeira parada técnica, o time já tinha 8 pontos contra apenas 4 do Sesi. Sandro distribuía bem as bolas e o Vôlei Brasil Kirin foi se mantendo com boa distância no placar até o fim do set, fechado com um ataque de João Paulo Tavares, em 25 a 17.

O começo do terceiro e último set foi ainda mais dominado pelo time de Campinas, que iniciou o duelo abrindo três pontos sobre o adversário e a vantagem foi sendo mantida no decorrer da etapa. Porém, o adversário acordou para o jogo no meio do set e deu trabalho para o Vôlei Brasil Kirin, que foi guerreiro e conseguiu fechar por 27 a 25, depois de muita disputa nos pontos finais.

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Wallace, Bravo, Tavares, Luizinho, Vini e Alan (Líbero)

Sesi-SP: Marcelinho, Theo, Mão, Douglas Souza, Rogério, Aracaju e Serginho (Líbero)

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x