Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Vôlei Brasil Kirin vence Canoas e é o primeiro semifinalista da Superliga

Foto: Alexandre Arruda/CBV

O Vôlei Brasil Kirin é o primeiro semifinalista da Superliga 2013/2014. O time de Campinas voltou a vencer o Kappersberg Canoas, desta vez na casa do rival, nesta segunda-feira (10/03) e fechou a série em 2 a 0, avançando para a semifinal.

Com parciais de 18-21, 31-33, 21-15 e 17-21, o Brasil Kirin garantiu a classificação para a semifinal, o que não acontecia na história do clube desde 2009, quando ainda era Brasil Vôlei Clube.

O Vôlei Brasil Kirin começou melhor e fez 7-5. Bem no saque, o Kappesberg Canoas virou o marcador (10-9). Em um erro da equipe da casa, o time campineiro fez 14-12. Os visitantes seguraram a vantagem até a final da parcial e fecharam o primeiro set por 21-18.

O Kappesberg Canoas voltou melhor para o segundo set e abriu dois (7-5). Numa boa sequência de saques do ponteiro Mineiro, o Vôlei Brasil Kirin empatou (10-10). Em um erro de ataque do time da casa, a equipe campineira fez 14-12. Neste momento foi a vez do central Gustavo do Canoas conseguir uma grande sequência de saques e deixar tudo igual (15-15). Com dois aces do levantador Murilo, a equipe de Canoas abriu dois (19-17). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Em um ponto de contra-ataque do oposto Rivaldo, o Brasil Kirin venceu o segundo set por 33-31.

O Kappesberg Canoas veio para o terceiro set disposto a levar o jogo para o quarto e fez 5-1. Com um ponto de contra-ataque do oposto Denis, o time da casa abriu seis (11-5). No segundo tempo técnico a equipe de Canoas fez 14-8. O Kappesberg Canoas manteve a vantagem até o final do jogo e fechou a parcial por 21-15.

A vitória no terceiro set fez bem ao time de Canoas que abriu três (6-3). Em um erro do Kappesberg Canoas, o time campineiro empatou (9-9). No segundo tempo técnico, o Vôlei Brasil Kirin tinha dois de vantagem (14-12). A equipe campineira cresceu de produção no final e venceu o set por 21-17 e o jogo por 3 sets a 1.

O central Vini, do Vôlei Brasil Kirin, foi o destaque do duelo e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante, que marcou 10 pontos na partida, elogiou a atuação e a postura da equipe campineira.

“Esse resultado é inédito para o nosso grupo. As duas equipes fizeram um grande espetáculo. O Canoas lutou muito, o que valorizou demais a nossa vitória. Estou muito feliz pela maneira que nos portamos em quadra”, disse Vini, que recebeu o Troféu VivaVôlei do jogador de futebol do Internacional, D’Alessandro.

Pelo lado do Kappesberg Canoas, o central campeão olímpico Gustavo lamentou a derrota, mas fez questão de ressaltar o espírito de luta do grupo de Canoas, que apesar da derrota teve o maior pontuador do confronto, o oposto Denis, com 18 acertos.

“Foi mais um ano que batemos na trave. No entanto, tenho muito orgulho do nosso time e desse projeto. Tivemos nossa chance no segundo e no quarto sets, mas eles foram melhores. Parabéns à equipe de Campinas”, comentou Gustavo.

Com o resultado, o time de Campinas  aguarda o vencedor do confronto entre Sesi-SP e São Bernardo Vôlei (SP) para conhecer o adversário da semifinal.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x