Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Brasil Kirin vence o Sesi-SP e é campeão da Copa São Paulo

Créditos: Divulgação

O Vôlei Brasil Kirin fez história na tarde deste sábado (02) ao conquistar o título da Copa São Paulo, o primeiro da temporada e inédito no projeto de voleibol masculino campineiro, após derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 2, com parciais de 25-16, 23-25, 25-22, 25-23 e 15-8, na Arena Santos.

Com um elenco reformulado e de técnico novo, a equipe Campinas mostrou garra e, mesmo sofrendo uma virada após vencer o primeiro set, levou o jogo para o tie break, onde foi superior e derrotou o adversário com 7 pontos de vantagem.

“Começamos de maneira incrível essa temporada, sem dúvida. Esse título dá moral para buscarmos a taça também no Paulista, onde teremos desafios ainda maiores pela frente e vamos precisar nos superar ainda mais para chegarmos ao nosso objetivo”, afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Todos foram bem demais. Lutaram em quadra por esse título como guerreiros. Estou muito feliz. Agora vamos em busca do Paulista porque a temporada só está começando”, disse o coordenador técnico do time, André Heller.

O primeiro compromisso do Vôlei Brasil Kirin pelo Campeonato Paulista será no dia 6 (sábado), contra o C.S.S.II EXERCITO/OS, às 20 horas, em Osasco.

No início do primeiro set, o Vôlei Brasil Kirin abriu uma vantagem de três pontos e conseguiu manter o ritmo de jogo, impedindo que o adversário se aproximasse.  A sorte também parecia estar ao lado do time de Campinas – quando errava o saque, o Sesi-SP também falhava. Jogando melhor, a equipe aumentou ainda mais a vantagem do início e fechou o placar por 25-16.

Na segunda parcial, o adversário aproveitou o apoio da torcida e parecia se sentir em casa. Mesmo assim, o Vôlei Brasil Kirin não se desconcentrou, mas os campineiros não conseguiram evitar a derrota: 25 a 23.

O terceiro set foi equilibrado e as equipes mantiveram o bom nível técnico da partida, chegando a ficar empatadas em 17-17. Ao final, o Sesi-SP conseguiu virar o jogo ao fechar por 25 a 22.

A torcida que compareceu à Arena Santos, de fato, fez a diferença. Tendo a maioria ao seu favor, o time da capital se empolgava a cada ponto marcado. O Vôlei Brasil Kirin não se deixou abater e também buscou forças na torcida de Campinas que compareceu ao ginásio e os atletas vibravam a cada conquista. Nesse duelo de vibrações, melhor para o Vôlei Brasil Kirin, que venceu por 25-23 e forçou o tie break.

No set final, os pontos foram sendo disputados um a um bravamente pelas duas equipes no início. Aguerrido, o time de Campinas conseguiu abrir boa vantagem no momento certo, fechou a conta por 15 a 8 e sagrou-se campeão da Copa São Paulo – o primeiro torneio da temporada.

 Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Vini, Bravo,Tavares, Wallace e Pará. Entraram: Jotinha, Ary, Luizinho e Michael. Técnico: Alexandre Stanzioni

Sesi-SP: Alisson, Aracaju, Téo, Douglas, Riad, Marcelinho e Serginho. Entraram: Thiaguinho, Rafael e Mão. Técnico: Marcos Pacheco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x