Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Canoas é tricampeão gaúcho

Matheus Beck/Vôlei Canoas

Não poderia ser mais emocionante a final do Gauchão 2014 de Vôlei Masculino. Reunindo os dois representantes da Superliga, a decisão foi definida somente no tie break. Por fim, o Vôlei Canoas conseguiu a vitória por 3 sets a 2 e conquistou seu terceiro título estadual consecutivo.

O jogo começou com o equilíbrio esperado. Mais efetivo no bloqueio, o Voleisul abriu vantagem para administrar o set e fechar em 25 a 18. A resposta de Marcos Miranda na etapa seguinte foi forçar o saque e corrigir o posicionamento da defesa. Ao mesmo tempo, a equipe da casa mantinha a eficácia na rede e garantia contra-ataques. No entanto, foi justamente em um bloqueio de Tiago Barth na reta final do set que o Canoas assumiu dois pontos de vantagem. O oposto de Voleisul, Leandrão, ainda salvou o set point com um ace. Mas Gustavo fechou a porta no ponto seguinte para empatar a partida com 26 a 24 no segundo período.

O terceiro set se encaminhava para mais uma etapa equilibrada até o Vôlei Canoas descobrir uma fórmula: saque tático de Paulo Renan, bloqueio agressivo para conquistar os contra-ataques e ataques pelo meio de rede. Os gigantes Barth e Gustavo se transformaram em uma muralha, dando tranquilidade à equipe para virar o jogo com 25 a 21 em uma bola rápida de meio do campeão olímpico.

Se o quarto set teve nome, foi tensão. Com bons saques e um ace de Alê, o Canoas largou na frente. O contragolpe veio da mesma forma. Voleisul passou a sacar bolas mais lentas e a dificultar a recepção do atual bicampeão. O resultado foi a retomada da liderança no placar até empatar mais uma vez a partida e forçar o tie break – 25 a 22 em um bloqueio em Jardel na saída de rede.

O quinto set foi ainda mais nervoso. Voleisul se manteve à frente no marcador até a chegada de Paulo Renan ao saque. Com o levantador fazendo magia, e Quiroga – o melhor em quadra – e Barth inspirados, o Canoas virou e ainda abriu vantagem de quatro pontos. Depois, apenas administrou para comemorar o terceiro título consecutivo após um saque errado do Voleisul.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x