Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Vôlei de quadra abre mão dos Jogos Sul-Americanos

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Após confirmar suas melhores duplas na disputada do vôlei de praia, a CBV confirmou que não irá enviar as seleções principais de quadra para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecem de 7 a 18 de março.

Segundo a entidade, por conflito de datas com a Superliga, a confederação optou por mandar uma equipe infanto-juvenil no feminino e nenhuma equipe no masculino.

Segundo a Confederação Sul-Americana, no masculino é obrigatório a participação da seleção principal e por isso a CBV optou por não participar. A mesma exigência não existe para o feminino.

Já no Comitê Olímpico Brasileiro, a explicação é de que o Brasil terá uma cota de 500 atletas para todos os esportes e a entidade deu preferencia no preenchimento das vagas para as confederações que realmente tem interesse no evento, já que algumas modalidades são classificatórias para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

No vôlei de praia, foram confirmadas as duplas Taiana e Talita, Lili e Duda, Alison e Bruno Schmidt e Emanuel e Pedro Solberg.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x