Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Vôlei feminino do Minas disputa os Jogos de Minas 2013

A equipe juvenil de vôlei feminino do Minas Tênis Clube será uma das atrações dos Jogos de Minas 2013. O evento começa neste fim de semana e, segundo a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), tem como objetivo, além de estimular a prática esportiva no Estado, potencializar o esporte de rendimento mineiro. O torneio estadual envolve equipes da categoria adulta, porém, o time minastenista entra na disputa com a equipe juvenil, treinada por Marco Antônio Queiroga.

Assistente-técnico da Seleção Brasileira Juvenil, Marco Antônio Queiroga, relacionou as seguintes atletas para a disputa dos Jogos de Minas: Elizabeth Costa, Fabiane Gontijo, Giovana Gasparini, Jennifer Mariano, Lenisse Aquino, Marcella Macedo, Nandyala Gama, Raquel Vasconcelos, Clara Lacerda, Fernanda Vido, Giulia Dayrell, Marina Maciel, Paula Soares, Rayane Moreira, Sophia Couto e Mariane de Oliveira, além de Carla Santos (foto), que já disputou várias edições da Superliga pelo Minas, e é a única jogadora adulta deste grupo. Destacando também que a atleta foi convocada para Seleção Brasileira Universitária, e se apresentará ao técnico Hélio Griner, no mês de julho.

Queiroga contará ainda na comissão-técnica com o apoio dos auxiliares Anderson Rodrigues e Marcelo Bencardino, e o preparador físico Eliney Melo.

As minastenistas estão no Grupo ‘A’, ao lado do Comercial E.C, Organização Toque e Arte e CEV Brasil. A estreia será domingo (16/6), ás 14h, contra o Comercial E.C, no Ginásio do Mackenzie. Já no outro fim de semana, dias (23 e 24/5), encerra a primeira fase, jogando contra Organização Toque e Arte e CEV Brasil, respectivamente. As outras fases do torneio terão datas e locais ainda a serem confirmados pelos organizadores.

Segundo o boletim informativo da SEEJ, os Jogos de Minas 2013 “consiste em uma competição envolvendo atletas e equipes federadas de diversos municípios mineiros, inclusive Belo Horizonte. Evento surgido da evolução do JIMI, que dá continuidade a mais tradicional competição do esporte especializado desenvolvida no Estado, mantendo em sua essência os fundamentos que o nortearam em suas 28 edições anteriores, ou seja, a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar nosso Estado nas principais competições nacionais e internacionais.”

Jogos de Minas 2013 – Primeira Fase

16/6 – 14h – Minas x Comercial E.C – Ginásio do Mackenzie
22/6 – 16h – Minas x Organização Toque e Arte – Ginásio do Oásis
23/6 – 16h – Minas x CEV Brasil – CTJK/Minas I




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x