Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Vôlei feminino do Sesi-SP estreia no Paulista em busca do inédito título estadual

Divulgação

Passada a Copa São Paulo, a equipe feminina de vôlei doSesi-SP começa nesta quarta-feira (03/09) a disputa pelo título inédito do Campeonato Paulista. Na última temporada, o time chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato após derrota para o Molico Osasco. A estreia será contra o São Bernardo na Arena Santos, às 19h30.

E para tentar a conquista do primeiro estadual em sua quarta temporada, o Sesi-SP conta com o conjunto mantido da última temporada como trunfo para a disputa. Para a levantadora e capitã Carol Albuquerque, fica mais fácil jogar, mas ainda é preciso melhorar o entrosamento, após três partidas oficiais. “É mais fácil continuar um trabalho do que começar do zero, com certeza. Mas vieram algumas meninas novas e estamos entrosando ainda. Agora precisamos de ritmo de jogo para dar volume, entrosamento e vamos buscar isso agora que vai começar o Paulista.”

Mantidas desde a última temporada, Bárbara, Bia, Suelle, Dayse, Pri Daroit e Mari serão opções de passe conhecidas de Carol Albuquerque, que dividirá a missão de servir a equipe com Claudinha. Ao lado da oposta Liz, a levantadura é uma das duas novas jogadoras que chegaram após as férias. Apesar de conhecer a maioria das jogadoras, Carol sabe que precisa retomar o entrosamento e o volume de jogo, que só vem com o tempo. “Da metade do Paulista para frente já vai dar para ver um volume de jogo melhor e ver como vai ficar. Precisa jogar. Uma coisa é treinar, outra é jogar.”

Na Copa São Paulo foram três partidas. Contra o próprio São Bernardo (vitória por 3 sets a 1), Uniara (vitória por 3 sets a 0) e a decisão contra o Pinheiros (derrota por 3 sets a 1). Para Carol Albuquerque, já é possível tirar um pouco do que poderá ser o Paulista, mas é preciso acompanhar um pouco mais dos times em outros jogos para ter uma visão melhor.“Dá pra sentir um pouco. Com os jogos agora a gente vai poder ver os demais times, assistir alguns vídeos e entender como vão jogar. Mas o Osasco, que não jogou, é o grande adversário e o favorito. E não sabemos como jogará.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x