Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Futuro começa bem o segundo turno da Superliga Masculina

 28/01/12 – Diante de sua torcida, que lotou o Ginásio Dr. Plácido Rocha, o Vôlei Futuro repetiu o feito do primeiro turno, vencendo a equipe de Juíz de Fora, a UFJF. O duelo teve duração de 1h44 e fechou em 3 a 1 para a equipe da casa, com parciais de 25-19, 25-21, 23-25 e 25-16. O ponteiro Piá, que entrou como titular no lugar do cubano Oreol Camejo, se destacou no jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

 
“Hoje ele foi mais eficiente no bloqueio do que o próprio Camejo. É um atleta que tem um bloqueio mais efetivo e acredito que tenha rodado 90% das bolas. É um exemplo de atleta de grupo, um cara que está batalhando pelo seu espaço e não falta intensidade em nenhum treino que realiza. O troféu é um mérito dele não só pelo jogo, mas por toda a sua participação desde os regionais. Sei que posso contar com ele em qualquer momento”, enalteceu o técnico Cezar Douglas.

Maior pontuador do confronto, com 24 acertos, Lorena informou que a perda de um set foi um vacilo, mas típica de um jogo entre duas boas equipes. “Estou feliz. Ganhamos mais uma partida e somamos os três pontos. Perdemos um set por vacilar, mas o cansaço é muito grande e, às vezes, isso tende a acontecer. A UFJF está tentando se firmar na Superliga e é uma boa equipe, então tem sempre um pouco de dificuldade durante o jogo”, disse o oposto.
 
O ponteiro Bob marcou 12 pontos e mais uma vez se destacou na recepção com 61% de aproveitamento. Pelo UFJF Clinty também marcou 12 vezes. No duelo entre os levantadores que nasceram no mesmo dia, Brasilia obteve 13 levantamentos perfeitos, enquanto Ricardinho teve nove.

Na próxima quarta-feira (01/02) o Vôlei Futuro joga em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do returno. A partida contra a equipe da casa, será realizada no ginásio Poliesportivo, a partir das 19hs. Já o UFJF recebe o Sada/Cruzeiro, também dia 01/02, às 20h.

Para evitar surpresas no returno, Cezar Douglas informou que a equipe deve continuar trabalhando forte durante os treinos. “O próximo jogo será mais difícil do que esse. Cada vez mais as equipes vão ficando fortes, bem entrosadas e com boas estratégias. São doze equipes muito bem preparadas para o campeonato, temos que nos manter fortes e trabalhar bem na segunda-feira, para que a equipe possa chegar em São Bernardo e não ser surpreendida”, analisou o técnico.

Vôlei Futuro: Piá, Lorena, Vini, Bob, Ricardinho, Michael e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Léozão e Evandro.

UFJF: Léo, Clinty, Jardel, Digão, Brasília, Folle e a líbero Baroni. Entraram: Danilo, Pedro, Juliano e Hage.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x