Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Futuro ganha do RJX

 15/01/12 – Ainda não foi dessa vez que a torcida carioca conseguiu ver uma vitória do RJX (RJ) no ginásio do Maracanãzinho pela Superliga masculina de vôlei 12/13. Neste sábado (14.01), o time da casa recebeu o Vôlei Futuro (SP) e foi derrotado, de virada, por 3 sets a 2 (22/25, 25/22, 25/18, 22/25 e 11/15), em 2h08 de jogo, em partida válida pela oitava rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 12/13.

O nome da partida foi o oposto Lorena, do Vôlei Futuro. Há duas temporadas, na Superliga 09/10, quando jogava no time de Montes Claros (MG), o atacante já havia se destacado e terminou a competição como o maior pontuador. Depois de uma temporada no exterior, Lorena está de volta e de casa nova. Contra o RJX, foi quem mais pontos marcou em quadra: 29 acertos. Além disso, também foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Após o duelo, Lorena destacou a importância do resultado para o Vôlei Futuro. “O mais importante foi a vitória. Vínhamos de duas derrotas. Esta Superliga é muito complicada. Acho que este resultado vai nos ajudar muito. Foi uma partida difícil. Soubemos aproveitar os desfalques que o RJX teve na partida. A Superliga é isso. Será um campeonato equilibrado até o final”, avaliou Lorena, lembrando que o time carioca não pode contar com o ponteiro Lipe e, durante o jogo, também teve a ausência do ponteiro Dante, que voltou a sentir dores no joelho.

Lucão destaca falhas

Do lado do RJX, o central Lucão lamentou a quantidade de erros do time carioca. “Perdemos o quarto set que estava muito equilibrado. No tie-break, quem estava melhor acabou levando a vitória. Eles acertaram bolas decisivas nos momentos certos. Já nosso time teve erros bobos no começo da parcial”, avaliou o meio de rede, que marcou oito pontos durante a partida. O maior pontuador do RJX foi o oposto Théo, com 22 pontos.

Sobre os desfalques dos ponteiros Lipe e Dante, Lucão lamentou a ausência dos companheiros. “São dois jogadores que fazem falta em qualquer time do mundo. O Dante está sentindo muitas dores no joelho e está jogando para compor a equipe e estar junto com o grupo. Mas acredito que, quando todos estiverem bem, nosso time irá melhorar”, disse Lucão.

O próximo desafio do Vôlei Futuro será na próxima quarta-feira (18.01), quando medirá forças com o Sada Cruzeiro (MG), a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). No mesmo dia, o RJX buscará a reabilitação diante do Londrina/Sercomtel (PR). O confronto será realizado no ginásio Moringão, em Londrina, às 20h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x