Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Futuro vence BMG São Bernardo e segue sem perder sets

 16/12/11 – Na noite desta sexta-feira, 16/12, o BMG/São Bernardo recebeu no Ginásio do Baetão, o Vôlei Futuro, líder da Superliga Feminina. O duelo se tornou um clássico paulista nesta temporada, com um título dos Abertos para o time do ABC e uma desclassificação para as finais do Paulista para o Vôlei Futuro, que acabou levando o título do estadual. Logo no primeiro confronto entre as equipes na Superliga, o público e os assinantes da SPORTV assistiram a um jogo equilibrado, apesar da vitória por 3 sets a 0 para as visitantes. As parciais foram de 26-24, 25-22 e 27-25.

 

"); // -->

 

Logo no primeiro set a equipe do técnico Zé Alexandre mostrou porque é uma das novas forças do voleibol brasileiro e chegaram ao set point, mas com jogadoras experientes, o Vôlei Futuro teve calma para virar a parcial e fechar o set em 26-24. Paulo Coco teve trabalho no inicio do segundo set, mexeu em algumas peças e fechou mais uma parcial com boa atuação de Walewska, 25-22. No terceio e último set, São Bernardo mudou a equipe, entrou com Sthéfanie e a central Aline Santos. Com cara nova, o time do ABC assustou novamente o estrelado de Araçatuba. A ponteira Paula Pequeno que estava no banco, poupada, teve que entrar em quadra para ajudar a equipe do interior a fechar o set em 27-25 e o jogo em 3 a 0.

Ainda sem perder sets, o Vôlei Futuro segue liderando a Superliga Feminina. “Acho que erramos muito no jogo, podemos fazer melhor. No terceiro set colocaram mais pressão e isso não pode acontecer pois o jogo acaba ficando mais difícil ainda para nossa equipe. Agora é pensar na próxima partida e começar a estudar o novo adversário”, informou a central Walewska que foi a maior somadora de pontos do jogo, marcou 14 vezes.

  

A líbero Verê foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei

Paula Pequeno, que entrou apenas no terceiro set do jogo quando o Vôlei Futuro perdia de 16 a 10, salientou que a equipe conseguiu se organizar e o importante na competição é evoluir sempre. “No terceiro set conseguimos defender melhor, nos organizamos no bloqueio e com uma boa defesa conseguimos ser mais eficientes nos contra ataques. O importante é evoluir sempre, a vitória também é principalmente com a nova pontuação, mas o que importa mesmo é que a gente possa evoluir e fazer cada vez melhor”.

Do lado do BMG/São Bernardo, quem mais marcou foi a ponteira Jú Maranhão, com 10 pontos. E a atacante lamentou a segunda derrota da equipe da Superliga. “Começamos a errar e não conseguimos bloquear direito. Temos que jogar bem contra o Sollys/Nestlé para tentar voltar a vencer”, disse a atacante lembrando o próximo adversário.

 

O BMG/São Bernardo enfrentará na próxima segunda-feira(19.12), o Sollys/Nestlé, a parti das 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A TV Esporte Interativo transmitirá a partida. No mesmo dia, o Vôlei Futuro defenderá a invencibilidade. Em casa, a equipe de Araçatuba enfrentará o Banana Boa/Praia Clube (MG), a partir das 20h30, no ginásio Plácido Rocha.

 

Vôlei Futuro: Ana Tiemi, Joycinha, Fe Garay, Clarisse, Walewska, Carol Gattaz e a líbero Verê. Entraram: Andressa, Paula, Ana Cristina, Fe Berti e Jú Odilon.

BMG/São Bernardo: Ana, Lia, Ju Marasnhao, Mari Helen, Bia, Renata e a líbero Ana Paula. Entraram: Sthefanie, Thais, Ciça e Kátia.

 

Fotos: João Pires/VIPCOMM

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x