Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Futuro vence líder de virada

 Foto da notícia  06/03/12 –  O Vôlei Futuro (SP) jogou em casa e, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), derrotou a Unilever (RJ), líder da Superliga feminina de vôlei 11/12, por 3 sets a 2, de virada, parciais de 21-25, 21-25, 25-20, 30-28 e 15-12, em 2h23. Nesta terça-feira (06.03), a partida válida pela décima rodada do returno, contou com boas atuações da ponta Fernanda Garay, do time vencedor, e da ponteira Régis pela equipe carioca.


Garay marcou 19 pontos, foi considerada a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Já Regiane, apesar da derrota do seu time, foi quem mais marcou neste confronto. A ponteira colocou a bola no chão 21 vezes. A oposto Sheilla, do time carioca, também se destacou, com 20 pontos.

Decisiva no final da partida, a ponteira Paula Pequeno garantiu que não desistiu da vitória em momento algum. “Esperança nunca vai faltar. Trabalhamos duro, treinamos todos os dias, mas sabíamos que, contra a Unilever, encontraríamos resistência. Hoje soubemos sair de uma situação difícil”, comentou a ponteira do Vôlei Futuro, que ainda falou sobre o lado emocional da partida.


“Para classificação, essa vitória nem faz tanta diferença. Mas para um futuro bem próximo, é importante um resultado como esse”, destacou Paula Pequeno, sobre a proximidade com a fase de quartas-de-final da Superliga feminina.

A levantadora do Vôlei Futuro, Ana Cristina, também enfatizou a importância da vitória. “Dá moral para a nossa equipe ganhar de um time como a Unilever, com tantas estrelas. Fizemos o nosso papel dentro de casa. Os dois primeiros sets não foram bons, mas valeu a vitória, que serve de estímulo para o play-off”, disse Ana Cristina.

Na décima primeira e última rodada da fase classificatória, o Vôlei Futuro estará em São Caetano (SP) para enfrentar as donas da casa. A partida será na sexta-feira (09.03), às 21h, no ginásio Lauro Gomes. E a Unilever receberá o Sollys/Nestlé (SP) no mesmo dia e no mesmo horário, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Outros resultados

A décima rodada do returno contou com outros quatro jogos realizados nesta TERÇA-FEIRA (06.03). O Sollys/Nestlé (SP) conseguiu bom resultado ao bater o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/16), em 1h17 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). Duas jogadoras do time da casa se destacaram nesta partida: a central Thaísa foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei e a oposto Hooker, que foi a maior pontuadora, com 16 acertos.

Na capital paulista, o Pinheiros (SP) levou a melhor sobre o São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (22/25, 28/26, 25/18 e 25/16), em 2h02 de jogo, no Henrique Villaboim. Bruna foi o grande destaque. A oposto do Pinheiros foi quem mais marcou, com 30 pontos, e ainda levou para a casa o Troféu VivaVôlei.

Com boas atuações da central Edna, considerada a melhor da partida, e da oposto Talita, maior pontuadora, com 22 acertos, o Macaé Sports (RJ) venceu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 1 (25/18, 23/25, 25/9 e 25/10). A partida, que durou 1h51, foi disputada no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ).

Em Uberlândia (MG), o Banana Boat/Praia Clube derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 (16/25, 25/19, 25/12 e 26/24), em 1h45 de jogo. Juliana Carrijo, levantadora do time vencedor, recebeu o Troféu VivaVôlei e sua companheira de equipe, a ponteira Suelle, foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos.

Classificação

Após os resultados desta terça-feira, a classificação continuou a mesma. A Unilever, com 57 pontos, segue na liderança. O Sollys/Nestlé chegou a 55 e se manteve na segunda posição. E o Vôlei Futuro, terceiro colocado, passou a somar 47 pontos.

O JOGO

Valeskinha abriu o placar a favor da Unilever. Com ace de Regiane, a equipe carioca fez 6/3. Um ataque de Fernanda Garay deixou o jogo igual em 6/6. O Vôlei Futuro passou à frente em 9/8 e a ponteira Mari deixou a partida novamente empatada. A equipe carioca imprimiu um melhor ritmo de jogo e com ponto de ataque de Sheilla, fez 17/12. A Unilever seguiu melhor e venceu o primeiro set por 25/21.

A segunda parcial seguiu equilibrada. As equipes empataram em sete pontos. Depois de perder por 11/9, a Unilever virou o jogo e fez 14/11. O time do carioca manteve a vantagem e, mais uma vez com Sheilla, fez 19/15. A equipe do técnico Bernardinho seguiu superior e repetiu o placar do primeiro set: 25/21.

O Vôlei Futuro começou melhor e fez 5/3 no início da terceira parcial. Desconcentrada, a equipe do Rio de Janeiro cometeu muitos erros e, com ace de Joycinha, o time de Araçatuba fez 8/4. O Vôlei Futuro, então, se manteve melhor e aumentou a vantagem em 15/9. A Unilever diminuiu a diferença para dois pontos (17/15), mas com Joycinha, o time da casa fez 19/15. E o Vôlei Futuro levou a melhor no terceiro set: 25/20.

A vitória motivou o Vôlei Futuro, que demonstrou determinação no início da parcial. A equipe de Araçatuba largou na frente e fez 5/2. O time comandado pelo técnico Paulo Coco seguiu melhor e, em ponto de contra-ataque de Joycinha, fez 11/8. A Unilever buscou o set e empatou em 18/18 e passou à frente em 21/20. Com ace de Andressa, o Vôlei Futuro empatou em 23 pontos. Depois de uma reta final bastante disputada, o set foi de vitória para as donas da casa, por 30/28.

Empolgado, o Vôlei Futuro iniciou o set decisivo melhor e fez 3/1. A parcial seguiu equilibrada e as equipes empataram em sete pontos. A Unilever assumiu o comando do marcador em 8/7. Um bloqueio de Andressa deixou o jogo mais uma vez igual: 10/10. Paula Pequeno atacou e colocou o Vôlei Futuro na frente (12/11). E foi novamente a ponteira quem marcou o ponto final do jogo: 15/12.

Vôlei Futuro – Ana Cristina, Joycinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Walewska e Andressa. Líbero: Stacy. Técnico – Paulo Coco. Entraram: Ju Odilon, Ana Tiemi, Clarisse e Fernanda Gritz

Unilever – Fernanda, Sheilla, Régis, Mari, Juciely e Valeskinha. Líbero: Fabi. Técnico – Bernardinho. Entraram: Carol, Ju Nogueira, Roberta e Amanda



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x