Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Futuro vence na despedida de 2011 e abre vantagem

30/12/11 – E o Vôlei Futuro (SP) segue invicto na Superliga masculina de vôlei 11/12. Nesta sexta-feira (30.12), no último jogo do ano, a equipe de Araçatuba (SP) garantiu sua quinta vitória na principal competição do país, diante da Medley/Campinas (SP), no ginásio Plácido Rocha. Em 1h17, o time da casa derrotou a equipe campineira por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-15 e 25-20, no jogo válido pela quarta rodada do tuno.

"); // -->

 

Com a quinta vitória, o Vôlei Futuro passa a liderar sozinho a Superliga masculina 11/12. O time de Araçatuba chegou a 15 pontos, três a mais que o atual campeão, Sesi-SP. Com cinco pontos, obtidos com uma vitória e quatro derrotas, a Medley/Campinas permanece em nono lugar.

O maior pontuador da partida foi o oposto Lorena, do Vôlei Futuro, com 14 pontos. O ponteiro Bob marcou nove pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Ao fim do jogo, o atacante analisou a vitória da equipe.

“O primeiro set foi bastante equilibrado. Depois, conseguimos jogar melhor no saque e no bloqueio e, com isso, conseguimos nos impor dentro de casa”, resume Bob.

Após a partida, o Vôlei Futuro fez uma grande festa de ano novo em quadra, com direito a champagne estourada pelo capitão Ricardinho e servida aos torcedores, que receberam camisas brancas com mensagens de feliz ano novo.

“Vamos comemorar, mas não muito. Na segunda vamos retomar os treinos, pois temos mais um jogo complicado já no próximo sábado”, comenta Bob.

Do lado da Medley/Campinas, o jogador mais efetivo foi o central Gustavão, com oito pontos. O ponteiro Bruno Zanuto, que entrou no decorrer do jogo, lamentou a má atuação da equipe.

“Fizemos um bom jogo contra a Sada Cruzeiro, na última rodada, mas hoje erramos muito, em todos os fundamentos. Estamos devendo. Precisamos nos reestruturar dentro da Superliga para jogar de igual para igual com as equipes de ponta. Vamos aproveitar estes dias que teremos até o próximo jogo para ver o que precisamos fazer para correr atrás dos nossos objetivos”, garante.

Na sexta rodada do turno, a primeira de 2012, o Vôlei Futuro voltará a jogar em casa, no dia sete de janeiro, às 18h, contra a Cimed/SKY (SC). No mesmo dia, às 18h, a Medley/Campinas terá pela frente o Sesi-SP, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, em jogo que será transmitido ao vivo pela TV Esporte Interativo.

O jogo

A Medley/Campinas conseguiu abrir três pontos de vantagem duas vezes no começo do primeiro set, mas o Vôlei Futuro logo conseguiu empatar em ambas. A equipe da casa passou a frente pela primeira vez em 16/15, com Lorena explorando o bloqueio, mas pouco depois Gustavão recolocou o time campineiro em vantagem, marcando 19/18. Com Lorena no saque, o Vôlei Futuro virou para 21/19. No fim, Leozão marcou dois pontos seguidos e deixou o time perto da vitória, confirmada após saque para fora de Gustavão: 25/23.

No segundo set, o Vôlei Futuro teve domínio absoluto. O time de Araçatuba abriu 4/1, com um potente ataque de Lorena na diagonal e chegou ao segundo tempo técnico com 16/8 a favor, após Bruno Zanuto sacar para fora. O técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, fez quatro alterações no time, que não reagiu e facilitou a vitória do time da casa, garantida por Bob, que explorou o bloqueio para marcar 25/15.

O domínio do Vôlei Futuro prosseguiu no terceiro set e a equipe da casa foi para o primeiro tempo técnico com 8/6 a seu favor. Na segunda parada, a vantagem do time da Araçatuba subiu para 16/10, após Bob atacar para fora. No final, o Vôlei Futuro garantiu a invencibilidade com Vini bloqueando para marcar 25/20 e fechar o jogo.

Vôlei Futuro – Ricardinho, Lorena, Camejo, Bob, Vini e Michael. Líbero – Tiago Brendle. Entraram – Evandro, Leozão e Piá. Técnico – Cezar Douglas

Medley/Campinas – Rodriguinho, Bob, André Lukianetz, Mão, Gustavão e André Heller. Líbero – Lukinha. Entraram – Robinho, Bruno Zanuto, Fidele, João e Tiago Aranha. Técnico – Cacá Bizzocchi




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x