Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Italiano não para e disputas continuam acirradas em 2012

Por Luis Ventura (@luisventura)

 05/01/12 – O ano de 2011 chegou ao fim e nem mesmo as comemorações tradicionais de dezembro foram suficientes para paralisar o campeonato Italiano de Vôlei. As disputas, tanto no feminino quanto no masculino, entram em 2012 com metade da fase regular já jogada. Apos 12 rodadas no masculino, o atual campeão Trentino segue na ponta, enquanto, entre as mulheres, a liderança, após 10 jogos, está nas mãos do Busto Arsizio.

Na Liga Feminina, o ano de 2011 não terminou tão bem para a competição. Logo no início, a crise financeira já havia derrubado os times do Perugia e do Castellana Grotte e já com o campeonato em andamento, a vitima da falta de recurso foi o Conegliano. Que abandonou a competição oficialmente no último dia 2 de janeiro. 

Leia também: Fernandinha é a nova levantadora do Igtisadchi Baku

Apesar da crise, a Liga vem contabilizando um crescimento de público em relação à anos anteriores. Na rodada do dia de Santo Stefano, o total de público atingiu 19.796 pessoas, contabilizando quase 8 mil pessoas a mais que na mesma data de 2010.

O Busto Arsizio segue como único invicto da competição, tendo vencido todos seus 10 jogos e despontando como principal candidato ao titulo. Na sequência, aparecem o Urbino em segundo, o atual campeão Villa Cortese em terceiro e o Piacenza em quarto.

A grande surpresa da competição fica por conta da maior pontuadora, a colombiana Kenny Moreno, do recém-promovido Parma, que  soma até o momento 166 pontos marcados.

Leia também:  Cléber deixa Montes Claros e assina com o Piacenza

 

Na Liga Masculina, o Trentino, do levantador brasileiro Raphael, vem dominando desde o início e acumula a campanha de 11 vitórias e 1 derrota, que ocorreu justamente para o vice-líder Macerata, que tem a mesma campanha, mas com pontuação menor (32-30).  Em terceiro aparece o Cuneo, do brasileiro Leandro Vissotto, 8º maior pontuador da temporada, com 200 pontos. Completando os quatro primeiros está o Modena, com 10 vitórias e 2 derrotas, mesma campanha do Cuneo, mas com pontuação diferente (29-26). 

O destaque do campeonato até o momento é o experiente Alessandro Fei, da seleção italiana e do Belluno, que aparece como maior pontuador da Liga, com 243 pontos. 

Leia também: Leandro Vissotto é eleito o melhor jogador de dezembro do Campeonato Italiano

Neste final de semana, acontece a primeira rodada do segundo turno feminino e a última do turno masculino. Entre as mulheres, o líder Busto Arsizio folga . Já entre os homens, o destaque é o duelo entre Cuneo e Modena.  Sempre é bom lembrar que ao final da fase, apenas os 8 melhores em cada campeonato avançam para os playoffs.

Foto: Tarantini/Volleyball.it

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x