Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Master: Magaly Sesso em busca do tetra

 10/11/11 – A casa do vôlei nacional receberá a partir desta sexta-feira (11.11) até a próxima terça-feira (15.11) a oitava edição do Campeonato Brasileiro de Vôlei Master. Durante cinco dias, as quadras do Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), serão os palcos para cerca de 1700 apaixonados pela modalidade mostrarem que o amor pelo esporte não tem limite. Para uma atleta, em especial, será a oportunidade de sagrar-se tetracampeã na categoria feminina acima dos 40 anos de idade.

Atleta da equipe do Corinthians, Magaly Sesso poderá comemorar o quarto título consecutivo. Levantadora do time paulista, Magaly espera um torneio acirrado, o que a deixa ainda mais animada para brigar pela medalha de ouro.

“Este campeonato é o mais importante na categoria Master e a cada temporada está ficando mais difícil. O número de equipes participantes vem aumentando, o que torna a disputa mais equilibrada. Participamos desde a primeira edição e, mais uma vez, vamos lutar para vencer”, declarou a atleta de 43 anos, ressaltando também a importância do torneio fora da quadra.

"); // -->

 

“O Master em Saquarema é uma oportunidade para reencontramos as pessoas. É uma grande confraternização do vôlei. O campeonato também representa lazer, entretenimento e amizade”, concluiu Magaly, que já atuou pelo Pão de Açúcar, quando a Superliga ainda se chamava Campeonato Brasileiro.

Magaly terá como companheira a irmã Íris, capitã do time corintiano. A equipe feminina do Corinthians, na categoria 40 +, foi campeã em 2008, 2009 e 2010.

A categoria 40+ feminina é a que tem o maior número de equipes inscritas. Ao todo, 31 times lutarão pelo título.

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, será realizado o Congresso Técnico do Vôlei Master, no qual as equipes se apresentarão e as tabelas de cada categoria serão definidas.

Recorde de inscritos

A cada ano, o torneio bate recorde de equipes inscritas. Nesta temporada, a casa do vôlei receberá 168 times de vôlei indoor, dos quais 97 no naipe feminino e 71 no masculino. Em 2010, foram 128 equipes.

Sucesso também fora do Brasil

Além das equipes nacionais, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, mundialmente conhecido pela grande infraestrutura oferecida aos atletas das seleções brasileiras, receberá o time Milano Volley, da Itália. A equipe europeia disputará o Master com um time masculino, na categoria para jogadores acima dos 45 anos.

Em 2006, a Finlândia foi o primeiro país a enviar uma equipe estrangeira para participar do Vôlei Master. O time europeu disputou o torneio masculino, na categoria acima de 50 anos, e fez bonito. Os finlandeses foram campeões ao vencerem na decisão a equipe do Amavôlei (RJ).

São Paulo é o estado com o maior número de títulos

O estado de São Paulo é o maior vencedor do Vôlei Master. São 33 títulos – três em 2004, sete em 2005, seis em 2006, cinco em 2007, quatro em 2008, cinco em 2009 e três em 2010. O Rio de Janeiro tem 15 conquistas (duas em cada uma das quatro primeiras edições, quatro em 2009 e três em 2010). Em seguida, aparecem Minas Gerais, com 14 primeiros lugares; Distrito Federal, com nove; Rio Grande do Sul, com seis; Paraná, com dois; e Santa Catarina, com um.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x