Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Nestlé começa os playoffs com susto de Luizomar e vitória sobre Terracap/Brasília

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

Vitória tranquila e momento de tensão resumem a noite do Vôlei Nestlé, na estreia dos playoffs da Superliga feminina. Nesta sexta-feira, o time de Osasco passou pelo Terracap/Brasília com placar de 3 sets a 0 (25-19, 25-21, 25-18) e abriu 1 a 0 no mata-mata rumo à semifinal. Por outro lado, o técnico da equipe, Luizomar de Moura deixou público e jogadoras preocupados: quando orientava suas comandadas, no intervalo entre o primeiro e o segundo set, o treinador sofreu uma arritmia cardíaca e chegou a cair. Ele levantou rapidamente, mas deixou a partida e foi encaminhado ao hospital para realizar exames.

 

Em quadra, a superioridade do Nestlé foi incontestável. Embora o time osasquense até tenha cometido mais erros do que o brasiliense (18 a 15), levou vantagem em todos os fundamentos de pontuação – 5 a 3 em aces, 10 a 6 em pontos de bloqueio, 45 a 31 no ataque.

 

A ponteira Carcaces, que oscilou junto com as companheiras na primeira fase, teve atuação destacada. A jogadora cubana foi a maior pontuadora da partida, com 18 anotações, sendo 17 só no ataque, fundamento em que obteve aproveitamento de 56%,  ganhou o troféu VivaVôlei. A segunda pontuadora do Nestlé foi a oposta Ivna, com 12 acertos – quatro só no bloqueio. Depois de um bom primeiro set e uma queda de rendimento no segundo, Ivna deu lugar à belga Lise Van Hecke, que jogou parte do segundo set e toda a terceira parcial, mas saiu de quadra com apenas três pontos na conta.

 

No Brasília, ora pelo passe ruim, ora pela atuação apagada que teve, Macris não fez o ataque do time funcionar. O resultado é que, se as atacantes do time produziram 31 pontos, propiciaram 15 às rivais – cinco em erros, dez em bloqueios. Paula foi a única jogadora do time do Planalto Central com dois dígitos na pontuação – 12 acertos.

 

O segundo jogo entre as duas equipes será na segunda-feira, em Brasília, às 21h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
andre

no entanto, a Carcáces colocou tudo no chão! e o Luizomar melhorou!

Kurek

Pobre Van Hecke, de 10 bolas levantadas, recebe uma (jaca) da Dani Lins. Van Hecke foi a maior pontuadora da Bélgica nesse Pré-Olímpico, enfrentando Rússia, Polônia e Itália. Então será que o problema está nela?

titanic 100 anos

Pior do que ela só a toquIVNA com aqueles balões que todo mundo já sabe…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x