Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Nestlé deslancha no terceiro set e começa playoffs com vitória sobre Fluminense

Crédito: João Neto/Fotojump

 

Os mata-matas da Superliga começaram nesta quinta-feira, com um jogo único e vitória do Vôlei Nestlé sobre o Fluminense. Em Osasco, num duelo de campeões estaduais, o time da casa teve dificuldade nos dois primeiros sets, mas venceu o tricolor carioca, por 3 sets a 0, em parciais de 25-23, 25-23, 25-14. A líbero Camila Brait ganhou o troféu VivaVôlei.

 

A ponteira Tandara, com 17 acertos, foi a maior anotadora da partida, sendo 15 pontos só no ataque. A central Nati Martins marcou 15 pontos – quatro no bloqueio – e a oposta Bjelica, dez. Pelo lado carioca, a oposta Renatinha fez 16 pontos e a meio de rede Letícia Hage, 11. O time da casa levou vantagem no ataque (42 a 34) e bloqueio (13 a 10).

 

A segunda partida dessa série vai ser disputada na próxima segunda-feira, no Rio, a partir das 19h. Uma vitória basta ao time osasquense para avançar às semifinais, enquanto o Fluminense precisa vencer para forçar o jogo 3.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
32 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ursula Mendes Caldeira

Olha só: a Garay é jogadora de salário MUITO alto (assim como Thaisa e Nati). com a crise não sei se alguém consiga bancar a volta dela.

Qdo especularam que o Osasco iria contratar a Onuma Sittirak, de 1,75m, deram risada. Eu achei uma boa escolha porque ela é exímia passadora e tem ataque veloz, técnico e com potência. E se adaptaria com facilidade ao levantamentos veloz das brasileiras, muito parecido com a da Tomkom. Só que agora a Onuma tb é uma jogadora cara.

.

Nikola

É isso que eu falei anteriormente, a Malesevic não é exímia passadora,e é isso que o Osasco precisa. Talvez uma asiática seria uma solução.

Vico

Osasco foi o que se viu ontem: miserável! É só forçar o saque nas ponteiras, principalmente na elefanta da Tandara!

Ohh timinho arrogante e que acha que tá arrasando! Se o Fluminense não amarelasse nas finais das parciais, podia ter levado!

Vai ter mais dificuldade no jogo de volta.

Se Praia não vacilar e arrumar o emocional vai pra final da superliga sem dificuldade.

DC JONES

Humilde é o REXONA né, que tem uma jogadora que não é nada (DRUSYLA) e fica fazendo cara de debochada.
Ou tem uma central (Carol) que ri mais que as Hienas do Rei Leão.

Mateus

Sassá foi cancelada pelas defesas da brait e pelo bloqueio. No lado do Flu, só deu Renatinha e ocasionalmente as centrais, q a Heldes deveria ter tentado mais com elas. No caso do osasco, Brait e Nati se destacaram. Agora, faz tempo e muito tempo que o Osasco se desestabilza emocionalmente. Perde no passe e se perde na distribuição e ataque. Dani Lins é uma baita levantadora, mas já esteve melhor em outras temporadas.

DC JONES

PERDEU VÁRIAS SUPERLIGA PELO DESCONTROLE EMOCIONAL.
MUITOS AQUI DIZEM QUE FOI MÉRITO DO REXONA MAS PRA MIM,
DOS 11 TÍTULOS QUE O RIO TEM, 6 FORAM PELO DESIQUILÍBRIO EMOCIONAL DO OSASCO E NÃO PELA PERFORMANCE DO TIME.

Bob

Osasco é muito inconstante, principalmente no passe.
Muito dependente de Tandara no ataque, que convenhamos, só dá pancada, não se vê variação nenhuma.
E muito frágil no bloqueio.
Se há uma marcação mais forte em cima de Tandara, o time fica dependente da oposta, que hora está bem outra hora não.
Fora os apagões que o time tem.
Brait foi muito bem no jogo de ontem, principalmente no passe, porque qualquer ótima líbero como ela, defenderia aquelas diagonais manjadas de Ju Costa e Sassa.
Dá pra melhorar.
Bora Osasco.

Nikola

Este é um trunfo do Bernardinho: ele tem uma linha de passe bastanre eficaz (além de ter o melhor saque da SL,que decide jogo).

Com Gabi, cada ano melhorando no fundo de quadra, Fabi, a melhor líbero do Brasil, e a ajuda da Monique, escondendo a Anne, o RJ consegue jogar a maior parte do tempo com bola de velocidade. Por isso que a altura não faz diferença.

E se não sai passe bom, tem a Monique, que é especialista em explorar bloqueio (exímia truqueira , como Ebata e Bosetti)

Hermes Correia

O Vôlei Nestlé fez um jogo como de costume: tornou difícil um jogo fácil. As meninas precisam acreditar mais, ir com mais confiança nas jogadas, sejam na defesa ou no ataque. O time consegue vantagem de 5 ou 6 pontos e em poucos minutos perde tudo – deixando o adversário encostar ou passar – tendo que remar tudo de novo.
Parabéns Camila Brait pelo ótimo desempenho – continuo acreditando que foste injustiçada na olimpíada. Parabéns Vôlei Nestlé pela vitória!!

DC JONES

sim, você está certo.
Infelizmente o time do Osasco desse ano é o mais fraco dos ultimos tempos.

Nikola

Do lado do Flu, é muito bom ver como a Pri Heldes está jogando, sempre levantando na maior distância, na dificuldade, mesmo correndo a quadra com passes ruins da Ju Costa. Ainda tem muito a evoluir, por ser jovem, mas o meu like do lado do time carioca é para ela.

Flavia

Camila Brait cobriu o fundo de quadra o Fluminense só pontuava explorando bloqueio….essa é a Brait que conhecemos….não foi o Fluminense que jogou mal mas a brait que se posicionou bem e pegava todas as bolas….isso aí as jogadoras vão dar o sangue para chegar a frente,por isso essa fase é a melhor….quem jogar melhor vence….queria ver mais a Carol jogando acho que ela acerta melhor o tempo de bola nas pontas do que a Dani….fazer o que né não somos o técnico precisamos fazer #foraluizomar#

Nikola

A Malesevic é ponteira de preparação,a função principal dela é recepção e defesa, é ocupar maior parte da quadra para liberar a Tandara (ex oposta que não é especialista no passe) para atacar. Foi para isso que o Osasco contratou a sérvia. O perfil dela é igual ao da Jaque,e Sassá (e Larson, Del Core, Saori, as ponteiras truqueiras boa de recepção), se for atacar, ela tem de virar a bola explorando ou na velocidade. Ela não é ponteira de ataque. O maior problema do Osasco é nessa posição, a Tijana não é eximia passadora, e tá fazendo a Dani… Ler mais »

Nikola

Sem passe A ou B, Dani não consegue usar a velocidade tanto nas pontas quanto (e pricipalmente) com as centrais. Por isso que não tem saído muita jogada no meio, com tanta bola quinada, só passe C, a Dani não tem como levantar bolas rápidas para o meio. E vamos combinar que as centrais também não são lá essas coisas no ataque, .

DC JONES

Primeiro, estamos esperando que as levantadoras dessa geração tenham a técnica da Venturini, a visão de jogo da Fofão e a Habilidade e Rapidez da Takeshita, que na minha opinião foram as 3 melhores levantadoras de todos os tempos e ponto final. Mas a verdade que essas jogadoras não tem comparação, temos que nos virar com que temos. Hoje o saque está mais díficil de receber do que no passado, até porque no passado a bola nao podia tocar na rede no saque então a grande maioria fazia uma parabola para cima.(minha opinião) Ou seja, não vamos ter uma levantadora… Ler mais »

Miguel

Imagina! Ela já faz isso. Se você ver o vídeo novamente verá a ponteira sérvia errando o passe porque estava entrando na frente da Tandara para pegar o saque vinha na frente da ponteira brasileira. Tandara é muito ruim na recepção! Eu não sei o que os técnicos veem nela para deixá-la na linha de passe. Até a Natália Pereira é melhor que ela. Não dá nem para comparar a Malesevic com a Jaqueline. A ponteira do Minas é uma das melhores ponteiras passadoras do mundo (sem nenhum exagero). Coloca ela do lado da Kosheleva, uma das piores passadoras que… Ler mais »

Vôlei Top

O Técnico se fosse bom já teria desde as temporadas anteriores percebido que o que falta no Osasco é uma linha de recepção boa, o time só investe no ataque, e quando vai investir na recepção traz a Malesevic (Nada contra ela)? Ah pelo amor de Deus né!

O time para a próxima temporada tem que investir pesado na recepção, para depois pensar nas outras posições.

DC JONES

Seu comentário foi preciso e perfeito.
trouxemos Sanja, Bosetti, Carcases,Vanheek e agora Bejlica e Malesevic….Otimas Atacantes
Quando imploravamos pela volta da Jaqueline, ou Garay.
Pra mim Garay seria melhor que Jaque porque tem um poder de ataque melhor , embora sua recepção inferior a da Jaque.
Tentamos trazer a Suelen mas ela não jogou o que jogou no SESI.
GABI não equilibra recepção ela tenta tampar o buraco mas não consegue.

Amo Volei

Gente o que é aquele time do Flu??? somente Renatinha pontuava.Ju Costa tem uma potencia no ataque mas foi defendida em quase todos os ataques.Sassá nem se fala, meu Deus.
Fiquei pensando… o Sanca, se tivesse ido bem na primeira fase, certamente ficaria com o 8 ou 7º lugar.Acho o Sanca bem mais competitivo que o Flu, que ganhou quando tinha que ganhar e se garantiu nos play offsTudo bem que durante os dois primeiros set até equiibrou, mas por erros do Nestle.

Jess

Vdd..

Vôlei Top

O Osasco foi muito irregular nos dois primeiros sets, sorte que do outro lado estava o Fluminense. Bjelica e Tandara não foram muito bem nos dois primeiros sets, ficaram várias vezes no bloqueio, alguns até simples da Letícia Hage e Lara.

Pela 1ª vez achei justa a substituição da Gabi pela Malesevic, mas achei errado a Dani Lins insistir com bolas para a Gabi na ponta.

Pelo lado do Fluminense, Sassá acho que só marcou um ponto naquele ataque na paralela. Ela, Jú Costa e Pri Heldes foram horríveis no jogo de ontem.

D.C.JONES

Muito boa sua análise, também concordo. Osasco vem sofrendo com passe faz 5 temporadas. Será que ninguém da comissão técnica não ve que precisa de uma passadora legitima? Malesevic não é boa passadora, ela faz bem o fundo de quadra e não compromete no ataque, mas precisamos de uma jogadora boa mesmo no passe. Também concordo com o Jess, um time de ponta como Osasco não pode dar pane e levar 5, 6 pontos seguidos. E isso vem acontecendo quase todas as partidas, contra Pinheiros, Rexona, Praia, Minas , Bauru e outros. Eu sinto o psicológico do time do Osasco… Ler mais »

Jess

Só corrigindo.. sou mulher :)..

Luizomar poderia só dirigir a seleção Peruana..

Miguel

Speencer Lee é uma extensão do Luizomar de Moura. Apenas discurso motivacional!

O assistente técnico Jeferson Arosti é muito mais arrojado e inteligente! Será que ninguém vê isso?

Miguel

Concordo em partes com você. Tandara ficou algumas vezes no bloqueio porque a distribuição da levantadora não fintava, as bolas chegavam muitas vezes para ela, mais precisamente 35 das 99 ações de ataque de Osasco. Bjelica ficou algumas vezes no bloqueio porque a bola para ela chegou constantemente espetada ou baixa. Se você ver o jogo, vai reparar que a sérvia atacava com maior facilidade quando eram as centrais que levantavam uma bola alta, cômoda e mais afastada. Malesevic é uma jogadora apenas de qualidade na recepção, mas que se for muito caçada, se torna uma jogadora comum e sobrecarregada… Ler mais »

Vôlei Top

Tandara é uma atacante definidora e muito experiente para querer atacar todas as bolas com força sem trabalhar no bloqueio, nisso que me referi quanto a ela ficar no bloqueio.

Bjelica é oposta e como a sua função exige ela deve saber explorar um bloqueio ou passar a bola para o outro lado quando esta não está boa para a definição.

Miguel

Bjelica explorou várias vezes o bloqueio quando pôde! Mas, a quantidade de jaca que ela recebeu. Um monte de bolas espetadas e curtas. Pelo amor de Deus! A sorte que ela é mais talentosa que a belga Lise Van Hecke.

Ontem, tanto a oposta sérvia quanto a central Ana Beatriz só receberam jacas esquisitas. Até a Carolina Albuquerque, que entrou em quadra com a cabeça enfaixada, fez levantamentos melhores para as extremas que a Danielle Lins.

Alguém vai buscar a levantadora que ficou em Londres (2012)?

DC JONES

Não gosto do desempenho da Bjelica, aqui jogamos com bolas mais rápidas de baixas, se ela só consegue atacar bolas estilo Russia e Cuba, quem a contratou fez errado. Não acho que a Dani esteja levantando errado para ela, muitas vezes ela insiste em passar na força e nao tem habilidade para isso. Ela é esforçada e muito simpática, mas não se adaptou ao estilo de jogo do Brasil. Ja a Malesevic devia ser melhor aproveitada no ataque, tem bolas que ela faz dignas de craque, mas o sua inconstancia no passe a prejudica. Tandara nunca soube passar e não… Ler mais »

Jess

Tb achei justa a substituição da Gabi pela Malesevic.. e tem que ser assim.. Tá mal? vai descansar um pouco.. Injusto era quando a menina errava um passe e ele já tirava ela..

Miguel

Sim! Ontem a sérvia estava quinando o passe o tempo inteiro.

Jess

Brait e a Nati jogaram demais ontem; Mas o time precisa parar de dar esses vacilos nos sets.. não pode levar 4/5 pontos seguidos..

E vamos treinar mais passe..

Miguel

Eu acho que Tandara deveria treinar mais passe para ocupar mais espaço na quadra para não sobrecarregar tanto a Malesevic.

Embora eu não goste muito dela, Camila Brait jogou muito ontem: qualidade na recepção e muitas defesas!

Eu gostei muito da partida da Natália Martins. Muito bem no ataque e bem no bloqueio e saque.

Dani Lins deveria ter utilizado mais a Ana Beatriz no ataque. Vi apenas que as boas chegavam baixas e espetadas para esta central.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x