Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Nestlé e Maringá lideram a média de público do primeiro turno da Superliga

Crédito: Divulgação/Vôlei Nestlé

Crédito: Divulgação/Vôlei Nestlé

 

Vôlei Nestlé (SP), no feminino, e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no masculino, têm motivos para comemorar neste início de 2016. Com o final do turno da Superliga 15/16, a equipe de Osasco (SP) e o time paranaense foram as equipes com as melhores médias de público dentro dos seus ginásios durante toda a primeira fase da competição nacional.

 

A cada jogo, o Vôlei Nestlé teve uma média de 1.570 torcedores no ginásio José Liberatti, em Osasco. O time comandado pelo treinador Luizomar de Moura terminou a primeira fase da Superliga Feminina em quarto lugar. Para o técnico, o público da cidade tem uma identificação muito grande com o projeto do Vôlei Nestlé.

 

“Fico muito feliz com o bom público nos nossos jogos. Temos uma torcida fiel e cativa e um patrocinador forte, que é a Nestlé. Estou há bastante tempo nesse projeto e Osasco é uma cidade identificada com o voleibol. Temos um trabalho de formação de novas atletas que também é muito importante. Meninas novas podem ver jogadoras como a Thaisa e a Dani Lins como exemplo e começam a praticar o esporte. Além disso, o programa de muitos moradores de Osasco e da região é assistir a jogos de voleibol, e isso é um motivo de realização para todos nós”, disse Luizomar de Moura.

 

Outra equipe que recebeu um bom número de torcedores nos seus jogos em casa foi a estreante Renata Valinhos/Country (SP). A equipe valinhense teve a segunda melhor média de público, com 1.451 torcedores por jogo no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos. Na sequência desta lista, outro time que disputa a competição pela primeira vez, o Concilig/Vôlei Bauru (SP), com 1.343 torcedores por partida.

 

No masculino, o Copel Telecom Maringá Vôlei foi a equipe com o melhor média de público ao final do turno, com 2.728 pessoas por partida, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O treinador do time paranaense, Horacio Dileo, comentou sobre a importância dos torcedores para o projeto.

 

“A participação da torcida é muito importante para o nosso time. Passamos por um momento difícil na primeira fase da Superliga e os torcedores continuaram nos apoiando e torcendo de forma calorosa e com muito respeito. A cidade e os moradores abraçaram o nosso projeto”, garantiu Horacio.

 

O Montes Claros Vôlei (MG) também de destacou e teve uma média de 2.607 torcedores por partida no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Na sequência, aparece o Funvic/Taubaté (SP), com 1.734 pessoas em cada jogo no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

 

O diretor de competições quadra da CBV, Radamés Lattari, parabenizou os times com o melhor média de público na primeira fase da Superliga.

 

“O resultado da média de público em ambos os naipes mostra que o público tem comparecido em bom número nos ginásios para apoiar suas equipes. Tanto o Vôlei Nestlé quanto o Copel Telecom Maringá Vôlei têm projetos de tradição, consolidados e com grande empatia com o público”, finalizou Radamés Lattari.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x