Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Nestlé freia Terracap/Brasília e retoma terceiro lugar

Crédito: João Neto/Fotojump

Crédito: João Neto/Fotojump

 

A invencibilidade do Terracap/Brasília em terras paulistas não resistiu a uma visita ao José Liberatti. Com vitória nas quatro partidas que disputou em São Paulo, a equipe do Distrito Federal caiu em sets diretos para o Vôlei Nestlé, na noite desta segunda-feira, pela quinta rodada do returno da Superliga feminina. O 3 a 0 do time de Osasco teve parciais de 25-16, 25-23, 25-17.

 

Com a derrota do Camponesa/Minas para o Praia Clube, o resultado em casa devolveu ao Nestlé o terceiro posto no campeonato. As vice-campeãs do ano passado chegaram a 35 pontos e 12 vitórias, o que as deixa a sete pontos do Praia e a dois pontos do Rexona-AdeS, embora com duas partidas disputadas a mais do que cariocas – o time do Rio joga amanhã, contra o São Caetano, e só desconta o outro jogo a menos que de fato tem na próxima terça-feira, 26, contra o Concilig/Bauru. O Brasília permanece na quinta posição, com 25 pontos e oito vitórias em 16 confrontos, mas podendo cair, até, para a sétima posição, se o Sesi e o Rio do Sul/Equibrasil vencerem esta semana, respectivamente, Pinheiros e Bauru.

 

Todas as atacantes titulares do Vôlei Nestlé chegaram a dois dígitos na pontuação. A central Adenízia ganhou o troféu VivaVõlei, com 11 pontos assinalados, sendo três no bloqueio, sete no ataque, um no saque. A maior pontuadora do jogo, no entanto, foi a outra meio de rede da equipe, Thaisa, com 16 anotações no placar. Além de sete pontos no ataque, Thaisa marcou três dos quatro pontos da equipe no saque e seis dos dez no bloqueio. A oposta belga Lise Van Hecke marcou 12 pontos, todos no ataque, enquanto as ponteiras Ivna e Gabi colaboraram, respectivamente, com 11 e dez pontos cada uma. No Brasília, destaque na pontuação para Paula Pequeno e para a oposta Bárbara, ambas com 12 pontos marcados, as únicas do time com mais do que sete pontos na noite.

 

O próximo compromisso do Vôlei Nestlé na Superliga será no dia 26, terça-feira, em Osasco, contra o Pinheiros. O Terracap/Brasília, no mesmo dia, recebe o Rexona-AdeS. As duas partidas são válidas pela sexta rodada do returno.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x