Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Vôlei Nestlé se atenta aos aspectos tácticos para enfrentar o Sesi-SP

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

A decisão do Campeonato Paulista 2015 começa nesta quinta-feira (22/10), às 19h10, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão do SporTV. Atual tricampeão estadual, o Vôlei Nestlé inicia a disputa diante do Sesi-SP como visitante. Esse encontro é a reedição da final de 2013, quando o time de Osasco venceu os dois jogos e conquistou o título. Os times já se enfrentaram dez vezes na história da competição e Luizomar e suas comandadas saíram vitoriosos em oito ocasiões. Nos confrontos gerais, a vantagem é de 17 vitórias contra oito derrotas, em 25 partidas.

 

Na edição, o Vôlei Nestlé superou o Sesi, em São Paulo, por 3 a 0, na fase de classificação. Na oportunidade, os times estavam desfalcados e agora o rival contará com Jaqueline e Fabiana. “Mesmo com algumas mudanças que aconteceram da temporada passada para a atual, o Sesi continua muito forte. A entrada da Jaque dá um volume maior no fundo de quadra e a presença dela ajuda bastante o time. Precisamos ficar atentas, principalmente com Fabiana e Bia, que são centrais que decidem e recebem bastante bola. Temos que sacar bem e não podemos desperdiçar contra-ataques, especialmente as bolas de graça. Sabemos que precisamos e podemos melhorar e nosso objetivo é colocar isso em prática neste primeiro jogo”, afirma Camila Brait.

 

O Vôlei Nestlé trava duelos em partidas decisivas contra o Sesi desde 2011. Desde então, foram finais do Paulista e Sul-Americano e duas semifinais seguidas na Superliga. “O Campeonato Paulista merece ter mais uma vez esse grande clássico em uma decisão. É a competição estadual mais forte do país e que reúne sete equipes com nível de Superliga. Isso mostra a qualidade e o mérito dessas duas equipes por estarem em mais uma final. Acho que será um jogo complicado e o Vôlei Nestlé terá que atuar bem taticamente para tentar neutralizar as grandes jogadoras que tem do outro lado. Um time com Jaqueline e Fabiana é sempre difícil de ser batido. O aspecto tático será determinante para conquistar o título”, analisa o técnico Luizomar.

 

O Vôlei Nestlé é o único invicto no Paulista, com oito vitórias e somente três sets perdidos. Na semifinal, as comandadas de Luizomar eliminaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano vencendo os dois jogos. Na decisão diante do Sesi-SP, em 2013, o título foi conquistado após um 3 a 0, no José Liberatti. Naquele ano a final foi disputada em apenas uma partida. O segundo compromisso entre as equipes na finalíssima da competição será no domingo, às 10h, em Osasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x