Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Nestlé volta às quadras para returno da Superliga e divulga estatísticas do time, liderando quatro fundamentos

Tandara é a maior pontuadora da Superliga (João Pires/Fotojump)

 

O Vôlei Nestlé enfrenta o Hinode Barueri nesta terça-feira (19), a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti, na abertura do segundo turno da Superliga 2017/18 (com transmissão do Sportv 2). Será o segundo confronto entre as duas equipes em cinco dias. Na sexta-feira (15), a equipe de Osasco bateu o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/15, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil.

 

Para o técnico Luizomar, o Vôlei Nestlé precisa manter o foco e o nível de jogo elevado para repetir o resultado nas quartas de final da Copa do Brasil. “Nesta terça-feira teremos o complemento de uma semana importante, na qual enfrentamos o Hinode Barueri duas vezes. Por isso, trabalhamos intensamente no final de semana para entrarmos em quadra técnica e taticamente bem preparados para buscar a vitória na primeira rodada do segundo turno da Superliga”, analisa.

 

Não é a primeira vez que Vôlei Nestlé e Hinode terão ‘rodada dupla’ em competições diferentes. Após vencer o time de Barueri no Golden Set e conquistar o hexacampeonato estadual dia 13 de outubro, a equipe de Osasco voltou a enfrentar o mesmo adversário quatro dias depois, na estreia da Superliga 2017/18 e venceu novamente, desta vez por 3 sets a 1.

 

Para a levantadora Fabíola, a vitória sobre o Hinode Barueri na sexta-feira comprova o potencial do Vôlei Nestlé . “Vamos lutar para repetir o desempenho apresentado na Copa do Brasil, quando erramos pouco, sacamos bem e fomos consistentes tanto no sistema ofensivo como o defensivo. A Superliga é um campeonato longo e nosso time está crescendo. Mas sabemos que ainda temos muito para melhorar. Estamos nos dedicando muito aos treinos desde o início da temporada”, explica.

 

Estatísticas

Tandara, Bia e Ninkovic seguem no Time do Sonho, a seleção da Superliga. O Vôlei Nestlé também lidera em quatro dos oito fundamentos individuais avaliados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Segundo a estatística oficial, Tandara é a atleta com melhor desempenho individual. É a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (231 pontos no total e 5,02 por set). Também é a sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces (nesse fundamento Nadja Ninkovic está em quarto, com 13 pontos no total, e em terceiro no aproveitamento por set, com 0,38).

 

A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio. Seu ‘paredão’ é responsável por 51 pontos para o Vôlei Nestlé no primeiro turno da Superliga. Outra atleta de Osasco líder em estatísticas é a líbero Tássia, com a recepção mais eficiente, com 71% de aproveitamento no passe.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Visitante

O problema do Vôlei Nestlé é que o técnico transformou essa equipe em um peru: sempre morre na véspera.
O tempo se encarregará de mostrar essa verdade mais uma vez ….ou alguém em sã consciência não se lembra de quantos vices essa equipe acumula ano após ano.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x