Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Renata abre vantagem na luta pelo Paulista

Foto: Renato Antunes / Maxx Sports

O Vôlei Renata saiu na frente na final do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (25), o time campineiro derrotou EMS Taubaté Funvic, por 3 a 2 (25/23; 26/28; 25/22; 15/25 e 15/13), no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, no jogo de ida da decisão. O oposto Renan foi o maior pontuador da equipe de Campinas, com 22 acertos.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título. Caso Taubaté vença, o campeão será decidido no Golden Set.

“Enfrentamos um time qualificado, mas não perdemos o foco no jogo em nenhum momento, mesmo no quarto set, quando tivemos uma queda grande. Viemos com uma postura agressiva no saque e foi o que acabou fazendo a diferença. Agora é estudar bem durante a semana e nos prepararmos, pois teremos outra batalha. Precisamos ser equilibrados de novo”, comentou o técnico Horácio Dileo.

O JOGO – O Vôlei Renata começou o duelo focado e não desperdiçou as oportunidades que apareceram. Em dois contra-ataques pela ponta, o time campineiro assumiu a frente (5 a 4). Firme no saque, o time visitante foi colocando o adversário em dificuldade e ampliando o marcador (11 a 8). Os donos da casa foram buscar a diferença, mas a equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo manteve a concentração e voltou a assumir a frente do placar em passagem de Michel pelo saque (21 a 20). Logo depois, foi a vez de Vaccari, no serviço, castigar o adversário e deixar os campineiros na boa para faturar a primeira parcial (24 a 22). Em erro de Taubaté, o Vôlei Renata fez 1 a 0: 25 a 23.

O segundo set começou com bloqueio de Renan. O lance animou o Vôlei Renata, que manteve a concentração e logo assumiu o controle do placar (9 a 7). Em seguida, porém, os donos da casa equilibraram o duelo e a parcial seguiu assim. Michel bloqueou Lucarelli para colocar o time visitante na frente (16 a 15). Os dois times se revezaram na frente do placar até o final. No momento decisivo, os campineiros cometeram dois erros em sequência e Taubaté deixou tudo igual, fazendo 28 a 26.

O Vôlei Renata teve que remar para conquistar a vitória no terceiro set. Os donos da casa abriram boa vantagem no início (8 a 5), mas os campineiros foram buscar a diferença com o sistema defensivo funcionando bem e gerando oportunidades para contra-ataques (12 a 12). Em passagem de Michel pelo saque, o time visitante abriu vantagem após dois bloqueios, primeiro de Renan, depois de Luizinho (14 a 12). Na frente, os comandados de Horácio Dileo superaram os momentos de adversidade com Michel e Renan na virada de bola (19 a 17). Em passagem de Vaccari pelo saque, o Vôlei Renata fez estrago novamente (22 a 18) e ficou na bola para fechar por 25 a 22.

Mesmo começando a quarta parcial com bloqueio de Michel, o Vôlei Renata não conseguiu manter o embalo e viu o adversário saltar na frente do placar (8 a 5). Com saque forte e as mexidas do técnico Horácio Dileo, os campineiros não conseguiram se recuperar e Taubaté forçou o tiebreak fazendo 25 a 15.

O Vôlei Renata mostrou toda força do ataque para sair com o resultado. O time campineiro saiu do tiebreak com 91% de aproveitamento no fundamento para manter a parcial equilibrada. No meio da tensão do final do jogo, Canuto bloqueou o ataque de Taubaté e deu a vitória à equipe de Campinas: 15 a 13.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x